top of page

Itapecerica da Serra: Polícia Civil prende quadrilha envolvida em roubos de carga

Motorista estava refém e foi solto quando a quadrilha foi presa


Fau Barbosa

A Polícia Civil de Carapicuíba prendeu por volta das 16h10 desta segunda-feira, 8, quatro homens com idades entre 22 e 37 anos, envolvidos com roubos de carga. A ação aconteceu em um galpão clandestino na Estrada Chico Paes, na Vila Geni, em Itapecerica da Serra.


A investigação

Os policiais civis investigavam o roubo de uma carga de arroz, avaliada em R$30 mil, ocorrido no último dia 2/4, na região do 2º DP de Barueri, quando foram informados sobre a localização de um galpão usado pelo crime organizado como depósito de produtos roubados.


A equipe foi até o local, onde encontrou os quatro homens descarregando caixas de produtos alimentícios. A carga tinha sido roubada momentos antes.

Carga tinha sido roubada momentos antes.


No local do flagrante, a equipe recolheu a carga roubada que estava no caminhão e um bloqueador de sinal, usado para impedir o rastreio do veículo. Já dentro do galpão, foi localizado um segundo caminhão com as placas adulteradas e um veículo Nissan Kicks. Também foram encontrados vários pallets de produtos alimentícios (batatas industrializadas e refrigerantes diversos), incluindo 12 pallets com pacotes de arroz empilhados, 10 caixas de peças automotivas, 16 galões de biorremediador, duas placas de veículos e produtos de armarinho.


O grupo foi preso em flagrante e encaminhado à Sig/Dise de Carapicuíba onde foram autuados por Receptação (art. 180) - Carga e Associação Criminosa (art. 288). Os quatro foram encaminhados à Cadeia Pública, onde permaneceram à disposição da Justiça.


O motorista vítima do roubo, de 26 anos, que se encontrava em cativeiro foi solto quando a quadrilha foi presa. Ele foi à delegacia para registrar a ocorrência e contou aos policiais que realizava a entrega da mercadoria quando foi abordada pelo grupo.

As investigações prosseguem para se identificar outros criminosos que atuam na região, bem como inibir, com ações preventivas, novas investidas da mesma natureza criminosa.

Comentários


bottom of page