top of page

Itapevi altera datas da encenação da Paixão de Cristo para final do mês


O objetivo é garantir mais segurança aos artistas e ao público


A Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Cultura, informa que a encenação do espetáculo da Paixão de Cristo 2023, que aconteceria nesta sexta-feira (7) e sábado (8), foi adiada para os dias 28 (às 20h), 29 e 30 de abril, a partir das 19h. A mudança ocorreu para dar mais segurança aos artistas e ao público presente.


De acordo com o prefeito Igor Soares (Podemos), em visita à Arena do Evento, nesta quinta-feira (6), constatou-se a necessidade de solucionar algumas questões de segurança para que todos possam estar seguros tanto para se apresentarem, quanto para apreciarem este espetáculo que certamente será um marco para a nossa cidade.


O prefeito ainda ressalta que sua decisão foi tomada pensando na segurança e no bem-estar dos envolvidos e que qualquer evento que não atinja o nível de qualidade esperado não é aceitável em Itapevi.


"Quem me conhece e acompanha o nosso trabalho sabe que se não está 100%, não estou de acordo. Em visitas a Arena do Evento constatei algumas situações na área da segurança que precisam de alguns dias para serem resolvidas. Certamente serei criticado por alguns pela decisão de adiar o evento, mas, posso ser criticado por isso e ter a garantia de que todos estarão seguros, tanto para se apresentarem, quanto para apreciarem este espetáculo que certamente será o melhor da história da nossa cidade e um dos melhores do Estado de São Paulo", destacou o prefeito Igor Soares.


O local da exibição será onde funcionava a antiga pedreira do município, ao lado do Memorial Parque Itapevi, na Cohab II – Setor A, na Estrada Lucinda de Jesus. O palco ao céu aberto, tem mais de 170 metros e receberá mais de 200 participantes, entre artistas, bailarinos, músicos e colaboradores, além de contar com estruturas grandiosas de mais de 8 metros de altura, como: castelos, vilas de casas, templo, espelho d’água e muito mais.

O espaço contará com arquibancada em cada dia do evento, som especial e jogos de luzes. Também será disponibilizada uma linha de ônibus especial que partirá do Terminal do Centro e circulará a partir das 17h nos dias do evento transportando gratuitamente o público para o local.


O tema do drama da Paixão de Cristo deste ano é “Os Mistérios do Amor e da Fé” e tem como objetivo apresentar a trajetória da vida e obra de Jesus Cristo, sua morte e ressurreição, marcando o início dos mistérios de amor e de fé relacionados à Semana Santa. O evento é organizado pela Escola Municipal Livre de Teatro e Circo, ligada à Secretaria de Cultura, e faz parte do calendário oficial de eventos de Itapevi. Em 2023, o espetáculo chega à sua 15ª edição.


No local também será disponibilizada Praça de Alimentação, segurança, ambulâncias, socorristas e banheiros químicos, tudo para garantir acessibilidade e conforto para os moradores de Itapevi.


Estrutura está praticamente pronta e nos próximos dias passará por ajustes nas áreas de segurança para artistas e públicos.


Crédito: Divulgação PMI


47 visualizações

Comments


bottom of page