top of page

Itapevi conquista Selo Ouro em Transparência administrativa

Atualizado: 30 de jun.

Levantamento foi realizado pelo Portal Radar da Transparência; município é o melhor da Região Oeste e figura entre os 10 primeiros colocados do estado de São Paulo.


A Prefeitura de Itapevi foi reconhecida com o cobiçado Selo Ouro pelo Portal Radar Nacional da Transparência Pública, alcançando um índice de transparência de 85,99%. Esse fator coloca o município em 1ª colocada na Região Oeste e 9ª posição no estado de São Paulo.


Na região que engloba o Cioeste, Itapevi lidera com 85,99%, superando outras cidades como Pirapora do Bom Jesus (67,55%), Cotia (66,11%), Barueri (53,91%), Cajamar (53,72%), São Roque (47,48%), Araçariguama (47,42%), Osasco (44,94%), Santana de Parnaíba (44,22%), Jandira (40,65%) e Vargem Grande Paulista (25,49%).


Esse reconhecimento público fortalece a reputação local e regional do município, atraindo investimentos e impulsionando o desenvolvimento econômico. Além disso, aumenta a confiança dos cidadãos na gestão pública, ao promover uma participação mais ativa na governança local.


O prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), “Esse reconhecimento não apenas ressalta a eficiência e a competência da administração local, mas também evidencia o compromisso com a transparência, a gestão responsável dos recursos públicos e a melhoria contínua dos serviços oferecidos à população”, destaca.


A avaliação do Radar Nacional de Transparência Pública abrangeu 554 prefeituras no estado de São Paulo e um total de 4.116 prefeituras em todo o Brasil. Itapevi destacou-se entre os 244 municípios que receberam a avaliação ouro.


Os critérios utilizados incluem a disponibilidade, acessibilidade e clareza das informações públicas, a frequência de atualização dos dados, além das iniciativas de transparência ativa e a eficácia dos canais de comunicação com os cidadãos.


O Radar da Transparência é uma ferramenta eletrônica que divulga os índices de transparência ativa de órgãos públicos de todo o país, facilitando a pesquisa e o acesso aos dados diretamente na fonte.


A Controladoria Geral de Itapevi, responsável por promover transparência e eficiência na gestão pública, funciona na Rua Isola Beli Leonardi, 08, 3º andar – Vila Nova Itapevi. O telefone para contato é (11) 4143-7500 (Ramal 7559) e o e-mail é controladoriageral@itapevi.sp.gov.br.

Comments


bottom of page