top of page

Itapevi cria PIT Stop do Bem para Campanha do Agasalho


Arrecadação de roupas e cobertores começa na terça-feira (26) e vai até 25 de junho; Material coletado será distribuído para as famílias em vulnerabilidade social do município

 

A Prefeitura de Itapevi lança, nesta terça-feira (26), a Campanha do Agasalho do Bem. Em tempos de pandemia, a logística de arrecadação dos agasalhos será diferente dos anos anteriores, com a criação do PIT Stop do Bem, em frente à Escola do Futuro do Suburbano, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. O doador não precisará descer do veículo para fazer a sua contribuição.

No lugar de montar dezenas de pontos de arrecadação por toda a cidade, todo o trabalho será concentrado na Avenida Rubens Caramez 1000-A. Com essa mudança, a administração municipal vai precisar contar com um maior apoio da população. Essa forma foi pensada para evitar aglomeração em locais e proteger todos do contágio do novo coronavírus.

A distribuição também sofreu mudanças. As peças arrecadadas serão distribuídas a partir do dia 26 de junho para entidades sociais e religiosas da cidade que farão a entrega das peças para as famílias em vulnerabilidade social.

Elaine de Freitas, explica que é importante que sejam doados apenas agasalhos, mantas e cobertores limpos e em bom estado para serem repassados para as famílias necessitadas. “Por conta do isolamento social, não teremos servidores suficiente para fazer a separação do que pode ser doado e do que deve ser descartado, como sempre fizemos nas campanhas anteriores”.

Para quem não tem carro, mas mesmo assim quer contribuir com a doação de agasalhos, mantas e cobertores limpos e em bom estado, a Prefeitura também indica que reúna o material e veja com algum vizinho que for passar pelo centro do município. O esquema para receber o material foi montado para dar agilidade e para ninguém perder tempo nesta ação de gratidão com o próximo, mesmo neste momento complicado.

Inverno chegando Vale lembrar que o inverno chega em 20 de junho, e com a queda de temperatura, essas famílias vão precisar de novas peças de roupa para encarar o frio. Para a presidente de honra do Acolher – Fundo Social de Solidariedade de Itapevi, Lisiane Soares, é importante nesta pandemia à população que  tem mais condições financeira pensar no próximo. “O sentimento de gratidão e de ajudar os mais carentes é fundamental neste momento. Acreditamos e contamos que os nossos moradores farão a sua parte com o PIT Stop do Bem”, disse Lisiane.

40 mil agasalhos No ano passado, o Acolher – Fundo Social de Solidariedade de Itapevi encerrou a campanha em junho e arrecadou 40 mil agasalhos e cobertores que foram entregues às famílias necessitadas em ações pontuais de distribuição.

Na ocasião, foram distribuídas cerca de 30 mil peças diretamente às famílias nos bairros Alto da Colina, Suburbano, Vitápolis, Jardim Marina, São Carlos, Jardim Briquet, Vila Gióia e Centro.

O saldo restante de agasalhos e cobertores foi dividido e entregue às entidades e associações de bairros da cidade. Ao longo da ação, o Acolher disponibilizou 130 postos de coleta de doação espalhados por comércios, empresas, prédios públicos, escolas, unidades de saúde e CRAS (Centro de Referência em Assistência Social).

Dúvidas Dúvidas sobre como doar podem ser respondidas pelo canal de whatsapp do Plantão Social da Prefeitura de Itapevi: 011-99010-7767.

Fotos: Pedro Godoy - Ex Libris PMI

41 visualizações

Comments


bottom of page