top of page

Itapevi: Famílias com crianças de 10 a 14 anos podem se cadastrar no programa Família Fortes


Encontros promovem resolução de conflitos familiares; cadastro deve ser feito nos CRAS.


Já estão abertas as inscrições para famílias itapevienses com crianças de 10 a 14 anos de idade participarem do Programa Famílias Fortes. O cadastro deve ser feito nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O programa tem como objetivo fortalecer os vínculos familiares e o desenvolvimento de habilidades de relacionamentos familiares e sociais, por meio de sete reuniões. As primeiras reuniões acontecem a partir de 27 de abril.

Os encontros semanais são coordenados por facilitadores que conduzem as atividades com conversas e vídeos que tratam sobre relações intrafamiliar.

As crianças e os responsáveis se reúnem em ambientes separados. Os adultos são ensinados a esclarecer as expectativas com base nas normas de desenvolvimento de crianças e adolescentes, aprendem a usar práticas disciplinares apropriadas, a gerenciar emoções fortes em relação aos filhos e a se comunicar de maneira eficaz.

Já os filhos aprendem habilidades para a interação pessoal e social, como ter metas que deem sentido à vida, seguir regras, reconhecer as dificuldades e qualidades dos pais, lidar com a pressão dos amigos, saber identificar modelos positivos e ajudar os outros.

Em seguida, pais e filhos se reúnem numa mesma sala onde praticam as habilidades que aprenderam. Eles trabalham na resolução e comunicação de conflitos e se envolvem em atividades para aumentar a coesão familiar e o envolvimento positivo dos filhos na família.


Cooperação

O Famílias Fortes é um programa do Governo Federal, implantado na cidade por meio de acordo de cooperação assinado com a Prefeitura de Itapevi, no ano passado.

Os trabalhos estão sob a responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. O programa será coordenado pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).


Inscrições

Podem participar do programa, famílias com crianças de 10 a 14 anos de idade. Procure o CRAS mais perto de sua casa:


CRAS Vila Aurora

Telefone:(11) 4142-5769

Endereço: Rua Américo Valentim Christianini, 420 – Vila Aurora

CRAS Jardim Maristela

Telefone: (11) 4142-7323

Endereço: Av. Pedro Paulino, 825 – Cohab-I

CRAS Vila Dr. Cardoso

Telefone: (11) 4143-4980

Endereço: Rua Rosângela Mariano Limas, 266

CRAS Amador Bueno

Telefone:(11) 4144-1587

Endereço: Rua Francisco Rodrigues Paes, 49, Amador Bueno

Foto: Divulgação

11 visualizações

Comments


bottom of page