Itapevi: Funcionário da Câmara é assassinado com vários tiros


Ele saía do trabalho, quando foi baleado.

Guardas Civis de Itapevi foram acionados, via CECOM, por volta das 20h20 desta terça-feira(16), para verificarem um homicídio.


Ao chegarem ao local, na Rua Francisco Teixeira Carvalho, no bairro Nova Itapevi, os guardas se depararam com a vítima caída ao solo. Ela foi socorrida ao PS Central de Itapevi pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros.


A vítima deu entrada no PS já em óbito, com lesões ocasionadas por arma de fogo. Segundo a médica, o corpo apresentava duas lesões na região occipital; um ferimento no lado esquerdo; um ferimento na região lombar; e uma lesão em membro superior esquerdo com entrada e saída, totalizando cinco perfurações.


A autoridade policial foi avisada e compareceu ao local, onde solicitou perícia.


Funcionário da Câmara

A vítima era um funcionário da Câmara Municipal de Itapevi, Rafael Mendes da Silva, de 31 anos. Cientista político de formação, Rafael era servidor efetivo e trabalhava na Coordenadoria de Processo Legislativo. Ele deixa mulher e filha.


Segundo informações, ele estava saindo do trabalho e ao se dirigir ao seu veículo, estacionado na rua de trás da Câmara, foi atingido por vários tiros, provavelmente em uma tentativa de assalto.


Amigos disseram que Rafael era um rapaz calmo e muito querido por todos na Câmara Municipal. A Polícia Civil investiga a motivação do crime.


Nota de Pesar

A Câmara Municipal de Itapevi, divulgou nota de pesar: "Consternada pelo brutal assassinato do servidor desta Casa de Leis, Rafael Mendes da Silva – ocorrido na noite de ontem, 15, após mais um dia de trabalho na Câmara –, expressa condolências e se solidariza com os familiares e amigos neste momento de inestimável perda".

Em homenagem à sua memória, o Presidente da Câmara, vereador Professor Rafael decretou luto oficial de três dias na instituição.


Foto: Itapevi Notícias