top of page

Itapevi inaugura “Natal Iluminado” no Parque da Cidade

Iluminação especial conta com árvore de Natal de 21 metros, além de decoração natalina espalhada pelas principais vias da cidade.


Nesta segunda-feira (4), a Prefeitura de Itapevi inaugurou, no Parque da Cidade, na Vila Nova Itapevi, o “Natal Iluminado” com uma árvore de Natal de 21 metros de altura, estrela, esculturas, céu de estrelas e a instalação de decoração natalina nas principais vias de Itapevi.


O espaço de lazer da cidade recebeu decoração toda especial para celebrar o Natal com Papai Noel, presentes, trenós com renas, presépio, arco natalino, árvores estreladas, cometa instagramável com estrelas, presentes, túnel, floco de neve e mais de 15 árvores luminosas. São todos itens que enfeitam os caminhos dos visitantes, cobertura com luzes e portal de coração, todos iluminados. Na fachada do Parque, as árvores de entrada também receberam iluminação.

A partir do dia 16 de dezembro (sábado), aos finais de semana, o Parque da Cidade terá foodtrucks para alimentação, brinquedos infláveis, pula-pula, pipoca e algodão doce, atrações todas pagas à parte. Os serviços funcionarão a partir do acendimento das luzes, às 18h. O espaço terá hamburguer, cachorro-quente, churros, churrasco e bebidas em geral para que as famílias possam aproveitar o Natal Iluminado.

A abertura do evento contou com apresentações de alunos da Escola Livre de Dança, com as coreografias Conexão, do coreógrafo Peterson Santiago, com os solistas Peterson Santiago e Wellington Carvalho e coreografia musical Princesa Florine, do coreógrafo Marius Petipa, uma adaptação de Laís Moraes com a solista Lívia Nunes. Também houve uma apresentação com os ajudantes do papai Noel, da coreógrafa Deise Sanches e Flamingos, de Laís Moraes.

O evento teve ainda interação com palhaços, malabaristas e pirofagia (artistas cuspindo fogo) com integrantes da Escola Livre de Circo, tudo ao som musical da Escola Livre de Música. Aos visitantes, o Parque tem banheiro à disposição do público e segurança realizada pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapevi.


Para o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), o evento é um marco na cidade. “Todo Parque ficará decorado para que as famílias de Itapevi possam desfrutar deste espaço. Que Deus possa iluminar as famílias de cada um e que todos tenham um final de ano em paz, de muita luz e de harmonia. Aproveitem”, destacou.


A decoração natalina com iluminação especial irá se estender para diversos pontos da cidade, como: Avenida Presidente Vargas, Terminal de Ônibus de Itapevi e a Avenida Cesário de Abreu – até a rotatória da Cohab e a Avenida Feres Nacif Chaluppe.

Os postes das principais ruas da cidade estão sendo decorados com temas natalinos confeccionados em estruturas metálicas, com aplicação de cordões e mangueiras de led brancas. Parte da decoração conta com o apoio da iniciativa privada e não gera custos para a Prefeitura.


Rua de Natal

Neste sábado (2), começou a Rua de Natal de Itapevi, evento que vem levando novamente para o Centro da cidade uma variada programação artística. O evento acontece até dia 4 de janeiro de 2024 (quinta-feira). São mais de 50 atrações como a chegada do Papai Noel, decoração da via pública, além de shows e espetáculos de diferentes linguagens.


Toda a programação acontece na Rua Leopoldina de Camargo e será gratuita em parceria com o Ita Shopping Centro. O evento tem atrações de música, dança, circo e teatro, além do espetáculo de luzes que acontece diariamente.


Para ter acesso à programação na íntegra, acesse o site www.ruadenatal.com.br


Fotos: Christian Carracci e Filipe Nunes /PMI

22 visualizações

Comentarios


bottom of page