Itapevi libera quarta dose para idosos acima de 60 anos na terça (5)


Vacinação contra a Covid-19 acontece das 8h às 16h, na Kolping Cristo Rei e nas unidades básicas de saúde das 13h às 15h


A partir de terça-feira (5), idosos acima dos 60 anos, que tomaram a terceira dose contra a Covid-19, há mais de quatro meses, já poderão tomar a quarta dose da vacina.

Em Itapevi, cerca de 25 mil pessoas têm mais de 60 anos e devem ser novamente imunizadas para reforçar a proteção contra o coronavírus.

A vacinação contra a Covid-19 acontece, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com entrega de senhas até as 15h, na Kolping Cristo Rei (Rua Brasília de Abreu Alves, 33, Nova Itapevi).

Já, nas unidades básicas de saúde a aplicação acontece à tarde, das 13h às 15h, com distribuição de 50 senhas diárias, ao meio-dia.


Vacinação da Gripe

Na segunda-feira (4), também poderão ser vacinados contra a gripe idosos com mais de 60 anos e trabalhadores da saúde. A vacinação contra a Gripe acontece exclusivamente nas unidades básicas de saúde, das 9h às 15h.

Segundo orientação do Ministério da Saúde, as pessoas podem receber as duas vacinas (contra a gripe e contra a Covid-19) no mesmo dia, sem contraindicações.

A segunda etapa da campanha de imunização contra a gripe será liberada em maio para crianças (de 6 meses a 5 anos), gestantes, puérperas e professores.


Dia D da Contra Covid

Priorizando a vacinação para o maior número de itapevienses, a Prefeitura de Itapevi realiza, no sábado (9), mais um Dia D da campanha de vacinação contra a Covid-19.

O polo da Comunidade Kolping Cristo Rei (Rua Brasília de Abreu Alves, 33, Nova Itapevi) atenderá todos os públicos: crianças, adolescentes, adultos e idosos para aplicação da primeira e segunda dose, além da dose de reforço (3ª e 4ª dose).

A vacinação no Dia D acontece das 8h às 16h, com entrega de senhas até as 15h. Os pais e responsáveis de menores de idade devem estar presentes no ato da vacinação. É necessário apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência.


Fotos: Willian Leite PMI

16 visualizações