top of page

Itapevi: Novo Pronto Atendimento começa a ser construído no Cardoso


Unidade de saúde ficará pronta em 18 meses na rua André Cavanha A Prefeitura de Itapevi iniciou, no começo do mês de novembro, as obras de construção do Pronto Atendimento Cardoso, na rua André Cavanha, 400, com fundos para a rua Paulo de Tarso Leonello, na Vila Dr. Cardoso.

“Esse é mais uma unidade de saúde para dar mais dignidade para a nossa população, estamos finalizando as obras do Pronto Atendimento Cardoso e já iniciamos essa aqui no Cardoso, além da reforma geral do Pronto-Socorro Central”, disse o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos).

O novo PA, com atendimento 24h, substituirá o atual pronto-socorro, que funciona em um prédio antigo na Rua Giovanni Cornaro. O prazo previsto para a finalização das obras é de 18 meses.

O prédio terá dois pavimentos, com elevadores comum e para maca. Ficarão no primeiro piso a entrada de emergência para ambulâncias (pela rua Paulo de Tarso Leonello), as salas de espera, consultórios, serviço social, triagem, gesso, raio-x, administração, salas de arquivo, reunião e direção.

Já no segundo pavimento estarão a entrada e atendimento ao público, com salas de emergência, observação masculina e feminina, curativos e suturas, higienização, escovação e expurgo, além da copa, conforto, cozinha, refeitório, almoxarifado, vestiários e lixeiras, entre outros. O local contará ainda com estacionamento com 23 vagas públicas e duas para pessoas com deficiência (PCD). A área construída será de 1.735 m².

UBS Cardoso

O prédio atual, na rua Giovanni Cornaro, onde hoje funcionam juntos o PS e a UBS Cardoso, será totalmente remodelado após a transferência do pronto atendimento e abrigará apenas a unidade básica de saúde.

PA Amador

Em breve, quem também vai contar com um novo Pronto Atendimento é a população de Amador Bueno que terá acesso ao equipamento de saúde na Rua Padre Gerard, às margens da Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva.

O prédio já está pronto e a Prefeitura está finalizando a segunda etapa dos trabalhos, com a instalação de mobiliário e de equipamentos hospitalares. Fotos: Felipe Barros - ExLibris/PMI

45 visualizações

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page