top of page

Itapevi: Paixão de Cristo será encenada na Arena de Eventos


Exibições serão realizadas na Cohab, no local que antigamente funcionava uma pedreira

O espetáculo Paixão de Cristo 2023 acontecerá em um lugar inédito em Itapevi, na Arena de Eventos. A encenação ao ar livre será realizada nos dias 7 e 8 de abril, respectivamente na sexta e no sábado, a partir das 19h. O local da exibição será onde funcionava a antiga pedreira do município, ao lado do Memorial Parque Itapevi, na Cohab II – Setor A, na Estrada Lucinda de Jesus.


O palco ao céu aberto com mais de 170 metros vai receber mais de 200 participantes, entre artistas, bailarinos, músicos e colaboradores e ainda contar com estruturas grandiosas de mais de 8 metros de altura, como castelos, vilas de casas, templo, espelho d’água e muito mais.


“Nossa gestão mostrou que é possível inovar em diversas áreas, na Cultura não seria diferente. Essa primeira Paixão de Cristo ao ar livre é muito especial porque também vamos inaugurar um novo local de eventos na cidade e sentir a emoção da encenação em local bonito e no meio da natureza”, disse o Prefeito Igor Soares (Podemos).


O espaço contará com arquibancada em cada dia do evento, som especial e jogos de luzes. Também será disponibilizado uma linha de ônibus especial que partirá do Terminal do Centro e circulará uma hora antes do evento transportando o público para o local.

A iniciativa faz parte do calendário oficial de eventos de Itapevi. Em 2023, o espetáculo chega à sua 15ª edição. O evento é organizado pela Escola Municipal Livre de Teatro e Circo, ligada à Secretaria de Cultura e Juventude.


Neste ano, o tema do drama da Paixão de Cristo é “Os Mistérios do Amor e da Fé” e tem como objetivo apresentar a trajetória da vida e obra de Jesus Cristo, sua morte e ressurreição, marcando o início dos mistérios de amor e de fé relacionados a Semana Santa.


No local também será disponibilizada Praça de Alimentação, segurança, ambulâncias e banheiros químicos tudo para garantir acessibilidade e conforto para os moradores de Itapevi.


Sobre o espetáculo

Em 2022, a apresentação envolveu diretamente mais de 180 atores e bailarinos, além de 40 colaboradores da comunidade local. O espetáculo foi assistido por cerca de cinco mil pessoas.


Desde 2017, além da performance artística, o espetáculo conta com amplo aparato tecnológico, assim como acontecerá neste ano, com palcos diferentes para a encenação.

Fotos: Célio Junior - PMI

54 visualizações

Comentarios


bottom of page