top of page

Itapevi: PM prende três indivíduos após roubo com retenção de vítimas


Com eles foram apreendidos um revólver, dinheiro e munição de fuzil 5.56


Fau Barbosa

Na manhã desta quarta-feira,10, por volta de 11h20, Policiais Militares do 20ºBPMM que faziam patrulhamento pelo centro de Itapevi, foram informados por transeuntes que haviam três indivíduos em atitude suspeita, empurrando outra pessoa para dentro de uma residência próximo dali.


De posse das informações e características, os policiais rapidamente foram ao local informado, na Rua Eva Pedrosa de Oliveira, onde avistaram dois indivíduos em frente a uma residência. Ao notarem a presença dos policiais, os dois entraram correndo para o interior e em seguida se evadiram pulando pelos telhados das casas. Foi pedido apoio de outras equipes via rede rádio e foi realizado o cerco. Foi quando a equipe percebeu que se tratava de quatro indivíduos.


Um deles, pulou para a rua e foi abordado e preso pela equipe. O segundo indivíduo, tentou se esconder no telhado de uma casa, porém, acabou sendo preso pelos policiais.

Com a chegada das equipes de apoio, um terceiro indivíduo que estava escondido no quintal de uma residência também foi preso. Ele havia jogado no chão um revólver calibre .38 com uma munição intacta e uma sacola contendo um relógio, uma munição de fuzil Calibre 5.56 e a quantia de R$6.061,90 (seis mil e sessenta e hum reais e noventa centavos). Também foram apreendidos celulares, correntes e anéis.

Além dos pertences das vítimas, os policiais apreenderam um veículo Fiat Pálio azul, com placas de Capanema/PR, utilizado pelos criminosos. O dono do veículo disse que iria ganhar dinheiro para transportar umas rodas de alumínio para um dos indivíduos.


Os três indivíduos foram algemados e conduzidos ao DP de Itapevi. O dinheiro e o relógio foram entregues às vítimas.


As vítimas

Uma das vítimas contou à Polícia que trabalha com reciclagem e que por volta das 11h estava em frente ao seu galpão quando foi abordado por três indivíduos, um deles portando um revólver, e anunciaram o assalto. A vítima foi levada para dentro do galpão e lá lhe exigiram dinheiro e PIX, além de roubarem a quantia em dinheiro que levava consigo. A vítima não chegou a fazer nenhum PIX. Havia um outro criminoso aguardando do lado de fora. A Polícia Militar passou em frente ao local na hora do crime e desconfiou da movimentação estranha dos indivíduos, que foram presos.


A outra vítima contou que trabalha com venda de sucata de cobre, estava indo até a empresa fazer uma venda quando foi abordada por três indivíduos, que chegaram a pegar seu aparelho celular e a chave de seu veículo, mas depois largaram no chão. O homem acabou não tendo prejuízo, pois a polícia chegou rapidamente e prendeu os criminosos.

O caso foi registrado como Roubo (art. 157) - Residência § 2ºA, I - Se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo; § 2º, II - há concurso de duas ou mais pessoas, ficando os indivíduos presos em flagrante.


Atenderam a ocorrência as viaturas do 20º BPMM, RPM III M-20385/M-20384 e CGP III OPERAÇÕES, com apoio das viaturas M-20005; M-20314; M-20315; M-20313; M-20316;

M-20311; M-20303 e M-20308.

54 visualizações
bottom of page