top of page

Itapevi: Prefeitura abre inscrições para elenco do espetáculo Paixão de Cristo 2023


Vagas são para munícipes com idade a partir de 12 anos e não há necessidade de ter experiência de palco.


A Prefeitura de Itapevi está com inscrições abertas, até o dia 10 de fevereiro, para a composição do elenco do espetáculo Paixão de Cristo 2023, organizado pela Escola Municipal Livre de Teatro e Circo, ligada a Secretaria de Cultura e Juventude.

O tema do drama da Paixão de Cristo deste ano é “Os Mistérios do Amor e da Fé” e tem como objetivo apresentar um espetáculo que mostra a trajetória da vida e obra de Jesus Cristo, sua morte e ressurreição, marcando o início dos mistérios de amor e de fé relacionados a Semana Santa.

Para participar não é necessária experiência em palco, uma vez que haverá treinamento e ensaios. O cadastro está aberto para moradores a partir de 12 anos. Os interessados devem comparecer de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Escola Municipal Livre de Teatro e Circo, na Secretaria de Cultura e Juventude (Avenida Luiz Manfrinato, 194 – Centro – Itapevi) em frente à Escola Estadual Dr. Raul Briquet ou nos dias e horários de ensaio para o espetáculo. Menores devem estar acompanhados de pais ou responsáveis.

No dia 2 de fevereiro, às 18h30, acontece o 1º Encontro para a Paixão de Cristo, que reúne professores, equipe técnica e elenco para tratar dos detalhes da organização geral do evento.

Ensaios da Paixão

Os ensaios acontecem no 2º andar da Secretaria de Cultura e Juventude todas as quintas e sextas-feiras, das 18h30 às 22h, e aos sábados, das 18h às 21h. Atores e alunos passam por trabalhos que incluem desde a preparação do corpo e da voz até exercícios de criação, orientados por profissionais da Secretaria, além de toda uma equipe técnica.

A apresentação faz parte do calendário oficial de eventos de Itapevi. Em 2023, o espetáculo está na sua 15ª edição e será realizado nos dias 7 e 8 de abril, a partir das 19h. Desta vez, a Paixão acontece na antiga pedreira, ao lado do Memorial Parque Itapevi (novo cemitério) na Cohab. As apresentações contam com o apoio de todas as secretarias e departamentos da Prefeitura.

Espetáculo

Em 2022, a apresentação envolveu diretamente mais de 180 atores e bailarinos, além de 40 colaboradores da comunidade local. O espetáculo foi assistido por cerca de cinco mil pessoas.

Desde 2017, além da performance artística, o espetáculo conta com amplo aparato tecnológico. Com palcos diferentes para a encenação, e quatro ilhas para edição, iluminação, projeção e sonorização do espetáculo, que teve ainda painéis de LED.

Foto: Pedro Godoy PMI

18 visualizações

Comments


bottom of page