top of page

Itapevi: Prefeitura compra terrenos para ampliação de escola no Nova Cotia

Atualizado: 3 de abr. de 2023


O prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), assinou, no sábado (1), o documento de regularização dos novos lotes comprados pela Prefeitura de Itapevi, onde fica o Cemeb Orlando Villas Boas, na Rua Periquito, no bairro Nova Cotia. O evento aconteceu na unidade escolar.


Também será autorizado o início do projeto para ampliação da unidade escolar. O Cemeb foi inaugurado em 1º de junho de 2007 e funcionava em terreno alugado, o que gerava custos para a administração municipal. Com a aquisição, a Prefeitura estuda ampliar o local para dar comodidade aos alunos e professores.


Novas Escolas do Futuro

O plano de expansão das Escolas do Futuro de Tempo Integral não para. Estão em construção as unidades de Amador Bueno e Cohab e mais uma unidade está em fase de licitação, a do Jardim Cruzeiro (Rua Sol). A administração ainda planeja a viabilização de outras duas Escolas do Futuro: no Jardim Julieta (Vale do Sol) e no Bela Vista até 2024.


Itapevi atualmente conta com cinco unidades neste modelo, elas são: Parque Suburbano, Santa Rita, Cardoso, Cohab e Amador Bueno, além de duas unidades adaptadas e transformadas em escolas de tempo integral: as Escolas do Futuro Professora Magali Trevizan Proença de Almeida, na Chácara Santa Cecília, e Governador André Franco Montoro, no Cardoso.


Educa Itapevi

A Prefeitura pretende, em até 10 anos, transformar todas as escolas de Ciclo I do Ensino Fundamental em tempo integral. A iniciativa é parte do Educa Itapevi, uma ação da Prefeitura que agrega uma série de ações para melhorar a qualidade da educação em Itapevi, trata-se de um projeto de longo prazo, iniciado em 2020, que prevê uma mudança de paradigma na educação municipal até 2040.


Foto: Divulgação PMI

30 visualizações

Comments


bottom of page