top of page

Itapevi: Prefeitura conclui a 1ª Fase de obras de canalização e drenagem do córrego Vale do Sol

Com a obra, a capacidade de vazão das águas das chuvas foi ampliada evitando o transbordamento dos córregos


A Prefeitura de Itapevi entregou neste sábado (6) a 1ª fase das obras de canalização e drenagem do Vale do Sol, no Jardim Rainha.


Com a conclusão desta fase, a capacidade de vazão das águas das chuvas foi significativamente ampliada, proporcionando maior fluidez e evitando o transbordamento dos córregos, como já ocorreu no último verão.


A obra de drenagem e canalização do Vale do Sol atende a uma antiga demanda da população local, que há décadas enfrenta problemas recorrentes com enchentes na região central, Jardim Rainha e Vale do Sol.


Iniciada em abril de 2022, a primeira fase abrangeu a região central, desde o Viaduto José dos Santos Novaes Rodoviário até a Rua Benedito Dias Siqueira, passando por vias importantes como Cesário de Abreu, Manoel Alves Mendes, Dr. José Pedro de Castro e Catharina Durante de Camargo.


Além da canalização e instalação das galerias, foram realizadas obras complementares, como pavimentação e microdrenagem, visando proporcionar mais segurança e qualidade de vida aos moradores da região.

“Esta obra representa um marco importante para a região do Rainha e Centro, com diversas intervenções em ruas e a construção de galerias subterrâneas para dar maior vazão às águas e conter as tradicionais e históricas enchentes nos locais. Neste último período de chuvas, as obras já mostraram resultados positivos para todos, com a redução significativa de enchentes e alagamentos”, explica o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos).


Para as próximas etapas, a Prefeitura planeja a conclusão da canalização das vias próximas ao Córrego Vale do Sol na Fase 2, e na Fase 3, a construção do Piscinão, medidas que visam aprimorar ainda mais o sistema de drenagem e prevenir futuros transtornos causados pelas chuvas.


Foto: Divulgação/PMI

Comments


bottom of page