top of page

Itapevi: Prefeitura e Senai estão com inscrições abertas para cursos de qualificação profissional


Objetivo é qualificar mão de obra como forma de aumentar oportunidade por emprego e autonomia na geração de renda

 

A Prefeitura de Itapevi, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), abre inscrições, nesta quarta-feira (13), para novas turmas de quatro cursos gratuitos de qualificação profissional nas áreas de Costureiro de Máquina Reta e Overloque (32 vagas), Modelista (16 vagas), Assentador de Revestimento Cerâmico (16 vagas) e Excel Completo (28 vagas).

As atividades são coordenadas pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Social.

Os requisitos para as formações em Costureiro de Máquina Reta e Overloque e Modelista são ter, no mínimo, 16 anos de idade e ter completado a 4° ano do ensino fundamental. As aulas acontecem nos períodos da manhã (das 8h às 12h) e da tarde (das 13h às 17h).

Para o curso de Assentador de Revestimento Cerâmico é necessário ter, no mínimo, 18 anos de idade e ter completado a 5° ano do ensino fundamental. As aulas acontecem à tarde (das 13h às 17h).

Quem deseja aprender sobre Excel Completo é preciso ter, no mínimo, 14 anos de idade e ter concluído o ensino fundamental. As aulas serão no períodos da manhã (das 8h às 12h) e tarde (13h às 17h), de segunda a sexta-feira.

Estes cursos terão duração de 200 horas, sendo 160 horas voltadas à formação técnica e 40 horas aplicadas à formação de competências socioemocionais. Apenas o curso de Excel Completo terá duração 120 horas, sendo 80 horas de carga técnica e as outras 40 horas de conteúdo sócio emocional.

As inscrições vão até o dia 29 de janeiro e acontecem das 9hs às 16h. Elas serão realizadas na Escola 5.0 de Tecnologia e Idiomas (Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, 279, na Cohab, no piso superior do Bom Prato).

Os interessados devem levar RG, CPF, comprovante de endereço e fornecer telefone e e-mail para contato. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de pais e responsáveis no momento da inscrição. O início das turmas está previsto para a segunda quinzena de fevereiro.

Para mais informações, o telefone para contato é (11) 4450-6788.


Foto: Willian Leite PMI - Arquivo (anterior à pandemia)

37 visualizações
bottom of page