top of page

Itapevi: Prefeitura inicia as obras da segunda etapa da Avenida Yasmin, na Cohab

Nova fase da via vai ligar a Cohab até o bairro do Sapiantã; outras seis ruas serão pavimentadas para melhorar o trânsito na região.


A Prefeitura de Itapevi inicia, esta semana, a construção da segunda etapa da Avenida Yasmin Aparecida Pacheco Godoy. A obra servirá como uma nova opção de interligação da Cohab para o bairro do Sapiantã. As obras fazem parte das ações de 65 anos de aniversário da cidade.


Os recursos para essa fase da importante avenida foram obtidos pela administração municipal junto à agência de fomento do Governo do Estado, a Desenvolve SP.


A nova fase da Avenida Yasmin tem aproximadamente 700 metros entre a Rua Líbano, na Cohab, até a Rua Praia de Baraqueçaba, ao lado do Piscinão do Sapiantã. A Prefeitura já obteve o licenciamento por parte da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).


Ligação com a primeira parte

A nova fase irá conectar a primeira parte da via já em funcionamento, com 1,2 quilômetro de extensão, que vai da Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva - próximo do Bom Prato da cidade - até a Rua Líbano. Esse trecho conta ainda com uma pista de caminhada e uma ciclovia.


Com a construção da avenida, o objetivo foi proporcionar mais uma alternativa de acesso à região da Cohab. Dessa forma, a via conseguiu dar mais fluidez no trânsito na Avenida Pedro Paulino. O trecho em funcionamento opera em mão única para quem a acessa da Rodovia vindo de São Roque.


Foto: Celio Junior/PMI

14 visualizações

Comments


bottom of page