top of page

Itapevi: Prefeitura interdita rua Orlando Higino de Moraes e parte da Agostinho Ferreira Campos

Bloqueio que deve durar 15 meses ocorrerá devido ao início das obras do novo viaduto


Os motoristas de Itapevi precisam ficar atentos às mudanças no trânsito da cidade. A Prefeitura vai interditar a partir das 8h desta quarta-feira (10) a Rua Orlando Higino de Moraes e um trecho da Rua Agostinho Ferreira Campos, na Cidade da Saúde, com objetivo de preparar a região para o início das obras de um novo viaduto que vai melhorar as condições de tráfego do município. O bloqueio deve durar um período de 15 meses.


A interdição vai abranger uma extensão de aproximadamente 150 metros. Para quem percorria esse trecho, o fechamento começa na Rua Agostinho Ferreira Campos, logo após o Pronto-Socorro Central e prossegue ao longo de toda a Rua Orlando Higino de Moraes, até a esquina das ruas Luís Alberto Michelotti com a João Pires de Oliveira.


Com a medida, o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) precisou fazer uma alteração naquela região. A Rua Orlando Higino de Moraes passará a ter dois sentidos, apenas para o trânsito local dos moradores e, a partir de fevereiro, para atender uma escola lá existente.


A interdição servirá para a implantação de uma das principais colunas de apoio ao novo viaduto, que começa a ser construído no início deste ano e será uma nova opção de ligação da região central à Cidade Saúde. A duração total dos trabalhos deverá ser de 20 meses. Essas obras serão executadas com investimentos da própria Prefeitura e com recursos obtidos junto ao Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), da Caixa Econômica Federal.


Opção para o motorista

Durante a interdição, os motoristas que estão na Rua Michelotti e utilizam as duas vias para ir ao Centro e ao Jardim Portela terão como opção o seguinte percurso: os condutores terão que virar à esquerda na Rua Agostinho Ferreira Campos para depois acessar as ruas Hermetino Beloni e Sebastião Esteves Germano até chegar à Avenida Presidente Vargas.


Foto: Célio Júnior/PMI

36 visualizações

Comments


bottom of page