Itapevi: Prefeitura lança Drive Solidário para arrecadar alimentos nos postos de vacinação


A população pode entregar alimentos na Kolping Cristo Rei e no Ginásio de Esportes, pontos de vacinação contra a Covid-19

Com o slogan “Com a vacina você protege quem ama. Com a doação você protege quem precisa”, a Prefeitura de Itapevi lançou a Campanha Drive Solidário para arrecadação de alimentos não-perecíveis nos pontos de vacinação contra a Covid-19, na cidade.


A ideia é a pessoa ir se vacinar e aproveitar a oportunidade para doar um quilo de alimento como arroz, feijão, macarrão, óleo, leite em pó e outros itens da cesta básica.


Tanto a doação de alimentos como a vacinação acontecem de segunda à sexta, das 8h às 16h, no esquema drive-thru (Pit Stop), na Comunidade Kolping Cristo Rei (Rua Brasília Abreu Alves, 33 - Jardim São Carlos) e no Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1000A - Vila Aurora).


A campanha está sendo organizada pelo Acolher – Fundo Social de Solidariedade de Itapevi e pretende arrecadar alimentos para as famílias carentes da cidade.


Vacinação

Em Itapevi, desde quinta-feira (1º), já estão sendo vacinados idosos a partir dos 68 anos. É importante lembrar que para ser vacinado, é necessário apresentar documento com foto constando o número do CPF e comprovante de endereço.


Os cuidados sanitários em meio à pandemia não foram esquecidos pela Prefeitura e há cumprimento ao distanciamento social de, pelo menos, 1,5 metro, utilização de álcool em gel e máscara, além de evitar aglomerações.


Faça o pré-cadastro

Antes de tomar a vacina, os idosos devem realizar o pré-cadastro no site do Governo do Estado de São Paulo (www.vacinaja.sp.gov.br). As informações pedidas pelo portal são CPF, data de nascimento, nome da mãe, endereço, telefone para contato e e-mail.


A vacina contra a Covid-19 deve ser administrada em duas doses para garantir a eficácia do medicamento. Assim que for aplicada a primeira dose, o idoso já será informado sobre a data do retorno para receber a segunda dose.

Foto: Célio Junior PMI