top of page

Itapevi: Prefeitura lança Programa de Meio Ambiente nas Escolas 2022


Além das atividades de lançamento, evento também promoveu a entrega de troféus para as escolas vencedoras do PMANE 2021


A Prefeitura de Itapevi realizou, na última segunda-feira (14), o lançamento do PMANE 2022 (Programa de Meio Ambiente nas Escolas), uma iniciativa integrada de organizações civis, setor público e privado para um novo modelo local de gestão dos resíduos sólidos. Nele, o descarte correto do óleo de cozinha usado se dá pela conscientização ambiental dentro das escolas, onde os processos educativos acontecem mais fortemente.


O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação (R. Prof. Irineu Chaluppe, 65, Centro), e também promoveu a entrega do Prêmio PMANE 2021 para as escolas que mais contribuíram para o programa no ano passado.


Por meio de atividades de educação ambiental promovidas pelos educadores e gestores do programa, os alunos tornam-se agentes de mobilização da comunidade, influenciando os pais para a reciclagem e o respeito ao meio ambiente.


Em Itapevi, todas as escolas municipais participam do programa e são pontos de coleta do óleo de cozinha usado. No ano passado, cerca de 29 mil alunos participaram da ação.


Vencedores

O primeiro, segundo e terceiro lugares foram premiados com uma Smart TV 42” (vencedor) e projetor (2º e 3º colocados). Os prêmios foram escolhidos pelas próprias escolas. Já os 4º, 5º e 6º colocados receberam troféus. As unidades vencedoras do PMANE 2021 foram:

1º Lugar: CEMEB Maria José de Faria Biagioni

2º Lugar: CEMEB Prof. Paulo Mariano de Arruda

3º Lugar: CEMEB Candido Portinari

4º Lugar: CEMEB Antonio Oliveira Cunha

5º Lugar: CEMEB Emilia Rossi Luigi

6º Lugar: CEMEB Profª Eneide Aparecida Beli Pedra Pereira

Fotos: Felipe Barros Ex Libris/ PMI

17 visualizações

Комментарии


bottom of page