Itapevi: Radares e lombadas eletrônicas começam a operar no dia 20


Equipamentos foram instalados no Centro, Parque Ciras e Cidade Saúde, a pedido da população

Atendendo pedidos da população para coibir o excesso de velocidade e dar mais segurança a pedestres e motoristas, a Prefeitura de Itapevi implantou radares e lombadas eletrônicas na cidade. Os equipamentos estarão em funcionamento a partir da próxima segunda-feira (20).

“Esta iniciativa atende às diversas reivindicações de moradores, por conta dos abusos cometidos por alguns motoristas que desrespeitam as regras de trânsito e colocam em risco a vida de pedestres e também de outros condutores”, explicou o Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Montovani Franco.


Ao todo, são cinco pontos de fiscalização, entre lombadas eletrônicas, radar de velocidade e de avanço de sinal vermelho.


Duas lombadas eletrônicas, com limite de velocidade a 40km, foram instaladas na avenida Yasmim Aparecida Pacheco Godoy (novo acesso da Cohab) e na avenida Rubens Caramez, em frente à escola estadual Marechal Rondon.


Já os radares de velocidade e avanço de sinal vermelho, com limite de velocidade a 50km, foram implantados na avenida Ferez Nacif Chaluppe, na altura do Terminal Rodoviário; no Corredor Oeste (sentido Jandira) e na avenida José Michelotti, próximo ao Resolve Fácil.

Os equipamentos, que começaram a ser instalados há cinco semanas, já foram aferidos pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).


Além da implantação dos equipamentos, as vias receberam sinalização com placas de regulamentação, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que indicam a velocidade permitida, e pintura de solo para orientar a existência dos radares e lombadas eletrônicas.


Foto: Felipe Barros ExLibris PMI

38 visualizações