top of page

Itapevi realiza Feira de Adoção de Cães e Gatos nesta sexta-feira (05)


Adoção é gratuita e será realizada na Praça 18 de fevereiro, no centro. Município irá disponibilizar transporte para quem não tiver condições de levar animalzinho para casa.

 

Nesta sexta-feira (05), a Prefeitura de Itapevi retoma a Feira de Adoção de Cães e Gatos – Me Leva Pra Casa. A iniciativa acontece na Praça 18 de Fevereiro, no Centro, das 9h às 12h.

A novidade nesta edição é de que o adotante que não tiver condições de transportar o animal terá à disposição um veículo da Prefeitura para levar o cão ou gato até a sua residência. No ano passado, foram doados 163 animais.

Os animais da Feira já são vacinados, castrados, vermifugados e avaliados clinicamente, além de serem microchipados. Para adotar um bichinho, é preciso ser maior de 18 anos, apresentar uma cópia do RG, CPF e comprovante de endereço, além de levar uma coleira e guia para cães e caixa de transporte para gatos. A adoção é gratuita.

A Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Animal de Itapevi, responsável pela Feira, também contará com a parceria de protetoras da causa animal do município cedendo espaço para que elas possam levar animais sobre a sua guarda para doação no mesmo evento promovido pela administração.

A Prefeitura ainda promoverá as Feiras de Adoção de Cães e Gatos – Me Leva Pra Casa nos dias 26 de fevereiro e 12 e 26 de março. Todas elas acontecerão no mesmo local e horário, na Praça 18 de Fevereiro e das 9h às 12h.

As feiras estavam suspensas desde março do ano passado para evitar a disseminação do contágio da Covid-19.


Adoções também poderão ser feitas virtualmente

Desde o dia 17 de dezembro deste ano, a Prefeitura disponibiliza o site Adote um Pet (www.adoteumpet.itapevi.sp.br), para adoção de gatos e cachorros. Agora, com a nova ferramenta permite que o cidadão possa escolher o seu pet pelo site.

Os interessados têm à disposição o cadastro com informações e imagens dos animais para adoção. A pessoa escolhe o pet e deve comparecer, pessoalmente, no Canil da Prefeitura (Rua Jaspe, 7 - Vila Gióia), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e no sábado, das 13h às 16h, exceto feriados, para fazer a adoção.


Mais informações sobre o processo de adoção de animais podem ser obtidas pelo telefone 4205-0862.

24 visualizações
bottom of page