top of page

Itapevi realiza o 10º Mutirão “Todos contra o Aedes” neste sábado, 20, no Parque Suburbano

Agentes de saúde e de limpeza visitam 18 ruas do bairro para intensificar o combate contra o mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue, zika e chikungunya


Para intensificar o combate ao mosquito Aedes Aegypti nos bairros, a Prefeitura de Itapevi realiza, neste sábado (20), o 10º Mutirão “Todos Contra o Aedes”. A ação será realizada no Parque Suburbano, das 8h às 14h. O objetivo é impedir o avanço do mosquito causador da doença e também da zika e da chikungunya.


Os agentes de saúde de Itapevi irão percorrer 18 ruas do bairro, visitando as residências para orientar os moradores como evitar a proliferação do Aedes aegypt e procurar focos do mosquito. A ação também conta com equipes de zeladoria e o caminhão cata-bagulho que farão o recolhimento de móveis velhos sem uso, que contribuem com a formação de poças onde o inseto pode se reproduzir.


A ação é efetuada sempre aos sábados, nos dias sem chuvas. No total, 13 mutirões serão promovidos até maio, neste período de maior incidência dos casos.


Além do Parque Suburbano, esse trabalho já visitou 136 ruas de nove bairros. Nesta lista, estão o Jardim Vitápolis, Jardim São Carlos, Jardim Santa Rita, Jardim Rainha, Parque Wey, Bela Vista Baixa, Parque Boa Esperança, Alto da Colina e Jardim Paulista.

A Prefeitura pede a colaboração dos moradores para conseguir combater o mosquito com mais eficiência. A população precisa autorizar os agentes a entrarem nas casas para realização de vistorias para eliminar possíveis criadouros do vetor.


Além do mutirão, os profissionais da saúde fazem durante os dias de semana o bloqueio de casos constatados como positivos na cidade e a erradicação dos focos do inseto mapeados no município.


Próximos mutirões

Após o Parque Suburbano, a Prefeitura faz o último mutirão de abril na Vila Santa Rita (27). Em maio - último mês dessa ação - os agentes estarão nos bairros Alabama e Cruzeiro (4) e no Parque Miraflores (11).


Confira o roteiro deste 10º mutirão:

- Rua Alphélia Josefina Simonato

- Rua Paulistas

- Rua Cariocas

- Rua Brasileiros

- Rua Alzira Rocha da Silva

- Rua Goianos

- Rua Amazonenses

- Rua Matogrossenses

- Rua Amapaenses

- Rua Capixabas

- Rua Pontaporenses

- Rua Rio Branquenses

- Rua Potiguaras

- Rua Catarinenses

- Rua Bandeirantes

- Rua Sergipanos

- Rua Baianos

- Rua Cearenses

Comentários


bottom of page