top of page

Itapevi vai ganhar Calçadão de Compras no Centro

Obras começam neste sábado (24) na Avenida Rubens Caramez entre as praças Carlos de Castro e 18 de Fevereiro


O centro de Itapevi ganhar o inédito Calçadão na região central. A Prefeitura inicia no próximo sábado (24) a construção da nova via, que vai abranger 420 metros de extensão na Avenida Rubens Caramez, entre as praças Carlos de Castro e 18 de Fevereiro. Será um verdadeiro boulevard de compras, com acessibilidade, um visual moderno e totalmente arborizado.

O início das obras será marcado por uma solenidade que acontece às 10h e faz parte as 65 ações do aniversário da cidade. Os trabalhos serão viabilizados com recursos próprios e também por meio de uma parceria com o Governo do Estado.


A expectativa é de que os serviços sejam concluídos até o fim deste ano para oferecer mais segurança e conforto aos pedestres. Depois de pronto, a população poderá percorrer o principal endereço da área central da cidade com mais tranquilidade.


Com essa implantação, os carros deixarão de percorrer esse trecho da avenida com frequência. Além da Avenida Rubens Caramez, as duas praças existentes no início e no final do percurso também passarão por uma revitalização e, dessa forma, ficarão padronizadas aos projetos arquitetônico e de paisagismo do novo calçadão.

“Trata-se de um projeto importante que vai valorizar muito a região e, principalmente, os comerciantes do principal centro comercial de Itapevi, onde possui maior concentração de lojistas e fluxo de pessoas”, avaliou o prefeito Igor Soares (Podemos).


Sobre o calçadão

Para a implantação, será realizada a demolição das atuais calçadas existentes ao longo da avenida. Depois, o trecho receberá pisos intertravados, três conjuntos de mesa e bancos em concreto, condizentes à identidade visual.


A pista da via e as duas praças terão piso tátil para acessibilidade dos deficientes visuais e outros bancos de concreto aparente. Haverá ainda uma pavimentação asfáltica para tráfego médio e controlado de veículos para carga e descarga do comércio.

O percurso contará ainda com 95 postes com luminárias duplas de iluminação, 39 vagas para bicicletários e 20 lixeiras duplas distribuídas no calçadão. Na parte de paisagismo, o projeto garantirá a colocação de 856 metros quadrados de grama esmeralda em algumas partes das praças e também na avenida, além de palmeiras imperiais.


Dentro do trabalho de preparação, os bancos antes existentes na Praça 18 de Fevereiro foram removidos. Esse local já começa a passar por uma demolição parcial.


Foto: Divulgação/PMI

25 visualizações

Comments


bottom of page