top of page

Jandira: Alunos da rede municipal participam do evento ‘Soldado Mirim’


Celebração representa disciplina e visa um presente e futuro promissor aos alunos


Foi realizado no Batalhão do Exército Brasileiro, na última sexta-feira (11), o evento “Soldado Mirim”, com a presença dos alunos da rede municipal de ensino, de diversos representantes do município e das cidades circunvizinhas.


Durante o evento, como parte integrante das comemorações do Bicentenário da Independência e do Jubileu do Arsenal de Guerra de São Paulo, foram apresentadas as instalações do Arsenal e a importância de todas as carreiras dentro da instituição.

O "Soldado Mirim" tem o objetivo de proporcionar um primeiro contato das crianças das escolas da rede pública, ao conhecimento das áreas da carreira militar para as cidades componentes da Zona Oeste.


A atividade contou com a exposição de materiais e conversas de militares do Serviço de Saúde, Serviço de Intendência, do Quadro de Material Bélico, do Quadro de Engenheiros Militares e da Banda de Música do 2º Batalhão de Polícia do Exército (2º BPE).


Além disso, o acontecimento teve como destaque o aluno Henrique Rodrigues, que foi aprovado este ano em 1º lugar no Colégio Militar de São Paulo.


21 visualizações

Comments


bottom of page