Jandira antecipa a vacinação para moradores com 18 anos ou mais


O agendamento estará disponível a partir das 23h30 desta segunda-feira, 26

A Secretaria de Saúde de Jandira anuncia a antecipação da vacinação de pessoas, sem comorbidades, com 18 anos ou mais.


Os agendamentos estarão disponíveis no site saudejandira.sp.gov.br, hoje, dia 26, a partir das 23h30 horas.


Além do agendamento no site saudejandira.sp.gov.br, a Secretaria de Saúde orienta para que a população também faça o pré-agendamento no site https://vacinaja.sp.gov.br/.


“O sistema que registra a aplicação das vacinas utiliza o cadastro realizado no vacinaja.sp.gov.br, e quando o morador não o realiza, nós temos que fazer na hora, o que ocasiona filas. Minha orientação é para que toda a população faça o cadastro no Vacina Já" , afirmou o Secretário de Saúde Fabiano Dantas.


Após receber o protocolo de agendamento, o munícipe deve comparecer no dia e hora agendados, munido do protocolo impresso, documento oficial com foto e comprovante de endereço.


O único posto de vacinação na cidade de Jandira, está situado na Praça de Eventos, localizada na Rua Rubens Lopes da Silva, 106 no Centro de Jandira – SP, 06600-035. A vacinação acontece de segunda a sexta, das 9 às 16 horas.


A Secretaria Municipal de Saúde alerta que, a população vacinada recentemente contra a Gripe (Influenza), deve aguardar o período de 14 dias entre esta vacina e a vacina contra a COVID-19.


Jandira já aplicou mais de 65 mil doses de imunizantes, porém existe um número considerável de pessoas que receberam a primeira dose e não compareceram para receber a dose de reforço. Em consonância com o Plano Nacional de Imunização, é importante tomar a segunda dose da vacina, mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado pelo laboratório.


Da Prefeitura de Jandira

23 visualizações