top of page

Jandira: Atleta de judô é campeã sul-brasileira em Curitiba e vai disputar título na França


No último sábado, 9, a jovem jandirense Julia Francisca da Silva Rodrigues, de 15 anos, participou do Campeonato Brasileiro - Região V, em Curitiba, onde subiu ao pódio em 1º lugar, tornando-se a campeã brasileira da região sul.

Participaram do campeonato os estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Cada estado pode inscrever até três atletas por categoria.

Trajetória

Julia é atleta de judô e moradora do bairro Ouro Verde. Ela iniciou a prática da modalidade aos nove anos no Programa Mais Educação, onde destacou-se e teve a confirmação do seu amor pelo “caminho suave”, assim como essa arte marcial é representada.

Com o destaque, iniciou as aulas de judô na Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação de Jandira, participando de competições regionais e estaduais.

Aos 13 anos, participou da peneira no clube Paineiras do Morumby e foi aprovada na seletiva. Desde então, faz parte do clube. Julia viajou para o Canadá em 2019 para participar de duas competições (Montreal e Quebec), ficando em 3º lugar em ambas.


Atualmente, ela é a 14ª no ranking nacional sub-18 e a 3ª no ranking nacional sub-21, com participações em diversas competições nacionais e internacionais.


A atleta já ganhou a Copa São Paulo de Judô e foi campeã da seletiva Gymnasiade, que aconteceu em março, em Aracaju (SE). O próximo compromisso dela será para disputar as Olimpíadas Escolares (Gymnasiade 2022), que acontecerá no próximo mês, na França.

“Eu tiro uma motivação maior quando eu vejo alguém investindo em mim, principalmente a minha irmã”, disse a atleta, emocionada ao se referir ao apoio da família diante da sua trajetória e conquistas.


Imagens: Comunicação e Marketing - F. PR. Judô

41 visualizações
bottom of page