top of page

Jandira: CRJ (Centro de Referência da Juventude) abre inscrições para cursos gratuitos


As vagas são limitadas e as aulas iniciarão ainda neste mês.


Com mais de uma década de atuação no município, o CRJ (Centro de Referência da Juventude) da cidade está com inscrições abertas para novos cursos e modalidades, tudo oferecido de maneira 100% gratuita. As matrículas são destinadas a jovens que tenham a partir de 15 anos e poderão ser realizadas até o dia 25 deste mês, já que as aulas iniciarão no dia 28.

O preparo de crianças e jovens com o intuito de incluí-los no mercado de trabalho, além da formação para o exercício da cidadania e a promoção de uma melhor qualidade de vida a partir do esporte são os principais objetivos do CRJ e dos profissionais que fazem parte deste projeto.

Desta vez, além de oferecer aulas de funcional, muay thai e MMA, o CRJ traz uma novidade: aulas de strong, onde o (a) aluno (a) terá um treinamento de alto rendimento personalizado para atletas e/ou alunos que almejam se especializar ou atingir este patamar.

Tendo em vista que as aulas são às segundas, quartas e sextas, confira a grade de modalidades e cursos disponíveis e o cronograma com os horários para cada um deles:

  • Funcional - 09h às 10h;

  • Funcional - 10h às 11h;

  • Muay thai - 15h às 16h;

  • MMA - 16h às 17h;

  • Funcional - 19h às 20h;

  • Strong - 20h às 21h.

Conheça um pouco mais a respeito de cada modalidade:

  • Funcional: o objetivo do treinamento funcional é potencializar e transformar a capacidade de realizar atividades diárias diversas. Ele incorpora o melhor de cada área do condicionamento físico.

  • Muay thai: as aulas envolvem treinos de golpes e outras atividades físicas, como corrida, abdominais, flexões, pular corda, entre outros. O (a) aluno (a) precisa assumir uma posição desafiadora, além de esquivar-se dos golpes. Isso faz com que a pessoa estimule o espírito de coragem que há dentro de si em diversas situações do cotidiano.

  • MMA: os alunos começam com um grande alongamento, depois passam pelas técnicas de arte marciais e terminam com mais uma série de alongamentos.

  • Strong: as aulas têm o objetivo de melhorar desequilíbrios posturais e adicionar um estímulo a mais de hipertrofia, o ganho de massa muscular, trabalhando com movimentos unilaterais e cadenciados.

Além da novidade, a aula de Strong do CRJ é separada em dois grupos: um para fortalecer a parte superior e outro para a parte inferior. Ele proporciona tonificação de abdômen, pernas, glúteos e braços enquanto você agacha, faz prancha e burpee. A combinação de treino de alta intensidade estimula uma maior queima de calorias durante o treino e uma maior taxa de queima após o treino.

Os interessados em realizar a inscrição devem comparecer à Rua Alberto Russolo, 23 - Jardim Lindomar, ao lado da Delegacia de Jandira, com os seguintes documentos: 2 fotos 3x4, RG do (a) aluno (a) e do responsável, comprovante de residência e atestado médico.

Observação: não serão realizadas matrículas sem os documentos ou com apenas uma parte da documentação exigida.

Em caso de dúvidas e/ou mais informações, entre em contato através do número (11) 4619-7054.

55 visualizações
bottom of page