top of page

Jandira: Força Tática apreende mais de 750 kg de droga no meio de uma carga de milho


Três indivíduos foram presos em flagrante por tráfico.


Fau Barbosa

Na tarde desta segunda-feira, 5, Policiais Militares de Força Tática do 20º BPM/M realizavam patrulhamento em Jandira, quando por volta das 16h30 receberam uma ligação via 190 noticiando que havia um caminhão suspeito de transbordo de carga na Rua Doutor Paiva Meira com a Rua José Albuquerque.


Os policiais foram até o local e verificaram que um indivíduo estava em cima da carreta jogando embalagens para baixo enquanto outros dois indivíduos estavam embaixo recebendo as embalagens e fazendo o transbordo da carga para um veículo Fiat Fiorino.


Com a aproximação das equipes, os indivíduos que estavam no chão tentaram fugir, porém foram alcançados pelos Policiais Militares.


Ao checarem a carga, os policiais constataram que se tratava de uma grande quantidade de pacotes de maconha mesclada com milho. No interior da Fiorino foi localizada outra grande quantidade da droga.

Na ação, os Policiais Militares apreenderam 667 (seiscentos e sessenta e sete) pacotes de maconha, totalizando 756,2 Kg.

Indagado sobre a droga, o motorista do caminhão, de 49 anos, informou que era Policial Militar reformado do Estado do Paraná e que havia pegado a carreta em um posto de combustível, porém disse que não sabia do que as embalagens se tratavam. Ele receberia R$40.000,00, para trazer a mercadoria de Mariporã/PR até Jandira/SP. Os demais Indivíduos que estavam realizando o transbordo da droga confessaram o crime. Com eles foram encontrados cheques totalizando R$3.091,00 (três mil e noventa e hum reais), além de um talão com quatro folhas em branco, cartões de banco e celulares.


Diante dos fatos, os Policiais Militares conduziram as drogas ao Instituto de Criminalística de Barueri. Os três indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Jandira, onde foram presos em flagrante e permaneceram à disposição da Justiça.

Atenderam a ocorrência as viaturas de Força Tática M-20010 e M-20013 da 4ª Cia do 20º BPM/M.

289 visualizações

Comentarios


bottom of page