top of page

Jandira: Força Tática prende indivíduo autor de tentativa de latrocínio contra policiais


Indivíduo, de alta periculosidade, era procurado por diversos crimes, entre eles, roubo, tráfico de drogas e tentativa de latrocínio.


Fau Barbosa

Policiais Militares de Força Tática do 20ºBPMM, faziam patrulhamento em Jandira quando receberam via rádio/COPOM determinação para atender ocorrência de possível indivíduo armado, que estaria procurado pela Justiça no Jd. Brotinho.


Os policiais se deslocaram até a Travessa Santo Antonio, no Mirante de Jandira, onde se depararam com uma casa com o portão aberto. No seu interior, foi avistado um indivíduo deitado na cama, com as mesmas características das informadas na denúncia.


Foi feita a abordagem e revista pessoal, onde nada de interesse policial foi encontrado. Em pesquisa aos seus antecedentes, o individuo, de 35 anos, constou como sendo pessoa procurada pela Justiça, com Mandado de Prisão expedido em 22/09/2022 pelo Juiz de Direito da Vara de Execução Criminal de Presidente Prudente - SP.


O indivíduo capturado estava evadido do sistema prisional, tendo abandonado o regime semiaberto em 19/09/2022 onde cumpria pena em razão da pratica dos crimes de Roubo (Art. 157) e Corrupção de Menor (Art. 244-B ECA).


Investigação

No DP de Jandira, os policiais civis tinham investigação em andamento envolvendo o indivíduo, sobre uma tentativa de Latrocínio praticado contra um casal de policiais no dia 04/01/2023.


O casal havia sido vítima de uma tentativa de roubo de veículo, cujo meliante, armado de revólver, anunciou o assalto. Como houve reação por parte da policial, a qual se atracou com o meliante para tentar imobilizá-lo, o indivíduo se desvencilhou e efetuou vários disparos em direção às vítimas, sem contudo conseguir alvejá-las.


Ele acabou fugindo na sequência. O crime foi registrado no DP de Jandira e durante a investigação, os Policiais da unidade realizaram diligências de campo e conseguiram imagens do suspeito, possibilitando sua identificação através das ferramentas de inteligência.

Ele foi reconhecido fotograficamente pelas vítimas com 100% de certeza. Foram feitas diligências para a localização e detenção do indivíduo, contudo, o mesmo continuava foragido.


"Com a prisão do indivíduo e reconhecimento das vítimas, a Delegacia de Jandira esclarece o roubo ao casal de policiais", disse o delegado Dr. Sergio Augusto de M. Melo.

105 visualizações

Comments


bottom of page