top of page

Jandira: Indivíduo é baleado e morre durante troca de tiros com a PM


Outro indivíduo que também estava armado conseguiu fugir.


Fau Barbosa

Policiais Militares do 20º BPM faziam patrulhamento nesta quarta-feira, 31, quando foi irradiado via Copom uma ocorrência de "extorsão mediante sequestro", envolvendo um Fiat/Uno vermelho.


De posse das informações, os policiais deram início ao patrulhamento com vistas, quando por volta das 09h40, na Rua Quinze de Novembro avistaram um veículo suspeito com as características fornecidas pelo Copom. O veículo trafegava no sentido inverso, e os Policiais resolveram abordá-lo, acessando a Rua Eduardo Bernardo, na intenção de fazerem o retorno.


Nesta rua, de aclive acentuado (subida), cruzaram com o veículo Fiat Palio vermelho, que vinha na direção contrária. O veículo era ocupado por dois indivíduos e no momento em que os veículos se cruzaram, ambos os automóveis tiveram que parar, já que a rua era muito estreita.


Os ocupantes do Pálio, provavelmente imaginando que seriam abordados pelos policiais, apontaram armas em sua direção, quando o motorista efetuou disparos de dentro para fora do automóvel.


Nesse momento um dos policiais desembarcou rapidamente e correu para a parte de trás da viatura, de onde revidou os disparos. O motorista do Pálio desceu do veículo e caiu do lado de fora.

No momento do confronto e desembarque do indivíduo, o Pálio desceu a rua

desgovernado e bateu em outro veículo, um Fiesta preto que estava estacionado próximo à guia. O comparsa desembarcou com a arma em punho e desceu a rua em desabalada carreira, fugindo do local.

Foi acionado socorro médico para o indivíduo alvejado, comparecendo a equipe do Samu, que constatou o óbito do indivíduo de 24 anos, no local. Com ele os policiais localizaram uma pistola Taurus PT 57, calibre 7.65mm, bem como 11 munições, sendo nove de calibre .32 , uma de calibre 7.65mm e um estojo deflagrado, não sendo possível visualizar seu calibre.


Após controlada a situação, os policiais realizaram uma busca no interior do veículo Pálio, onde havia uma sacola contendo entorpecentes. Foram apreendidos 88 porções de maconha e 69 porções de cocaína, bem como dois aparelhos celulares.

A Autoridade Policial, delegado Dr. Sergio Augusto de M. Melo, compareceu ao local dos fatos, onde requisitou perícia para o local, AFIS para o veículo Pálio e residuográfico para a vítima, bem como a apreensão da arma. O veículo Pálio, após perícia foi apreendido e encaminhado ao Pátio.


O caso foi registrado no DP de Jandira como "Homicídio (art. 121) - Morte decorrente de oposição à intervenção Policial".


Atendeu a ocorrência a viatura M-20409, com apoio de demais viaturas e da equipe do SAMU, viatura B04.

163 visualizações

Comentarios


bottom of page