top of page

Jandira: Ladrões invadem condomínio e roubam duas casas no km 28


Bandidos entraram por um buraco no muro, nos fundos do condomínio.


Fau Barbosa

Policiais Militares foram acionados por volta das 19h desta quinta-feira, 27, para atender uma ocorrência de roubo com restrição de liberdade em um condomínio localizado na Estrada Fernando Nobre. Duas casas foram assaltadas.

O roubo

As vítimas tem entre 10 e 70 anos (dois idosos e duas crianças).

Os moradores contaram à Polícia que foram surpreendidos por seis bandidos armados, que utilizavam máscaras e luvas e anunciaram o assalto.

Eles ficaram reféns dos ladrões por várias horas, sendo, inclusive, trancados em um cômodo das residências enquanto os criminosos vasculhavam a casa em busca de cofres, joias e outros bens de valor. Durante o roubo, os bandidos consumiram bebidas, itens das

geladeiras e utilizaram o banheiro. Várias transferências via PIX foram realizadas.


As vítimas disseram que os bandidos fumavam bastante, contudo, dentro das casas,

não foram localizadas ''bitucas'', o que mostra o cuidado dos criminosos em não deixarem vestígios no local.


Segundo a Polícia, os ladrões teriam entrado nas casas pela mata nos fundos. Os policiais localizaram um buraco no muro do condomínio, há poucos metros do fundo das residências invadidas pelos criminosos. Ao que parece, os ladrões rastejaram por esse

buraco.


As casas não possuíam sistemas de câmeras. A Polícia verificou que apenas o condomínio possui sistema de CFTV e aguarda as imagens para saber se alguma das câmeras captou a ação ou as características dos ladrões.


A Autoridade Policial esteve presente no local, onde solicitou perícia do Instituto de Criminalística e perícia AFIS para busca de digitais.


O caso foi registrado no DP de Jandira em boletim de ocorrência de natureza "Roubo" (art. 157) - Residência, § 2º, II - há concurso de duas ou mais pessoas; § 2ºA, I - Se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo; § 2º, V - o agente mantém a vítima em seu poder, restringindo sua liberdade.

2.736 visualizações

Kommentare


bottom of page