top of page

Jandira: Polícia Civil esclarece roubo a rede de lojas


Indivíduo de 19 anos foi identificado e preso em flagrante mas foi solto em audiência de custódia


Fau Barbosa

A Polícia Civil de Jandira esclareceu esta semana, um roubo ocorrido no último dia 12 de julho na loja de uma conhecida rede varejista, em Jandira.


Na ocasião, um indivíduo desconhecido entrou no setor de estoques das "Casas Bahia" da cidade, anunciou o assalto, e mediante ameaça com arma roubou 38 celulares Samsung, avaliados em R$ 42.252,00.


O caso foi registrado no DP de Jandira. Durante as investigações e análises de câmeras de segurança do local e reconhecimento facial, os investigadores identificaram o autor do roubo, que também foi reconhecido pelas vítimas através de fotos.


O roubo

Na data dos fatos, a vítima estava trabalhando no interior da loja quando atendeu um indivíduo que informou estar na loja esperando sua esposa para realizar uma compra.

Tal indivíduo estava trajando camiseta vinho e preta e calça jeans escura.


Em seguida esse indivíduo se dirigiu ao estoque da loja, onde estavam dois funcionários e após anunciar o roubo, levantou a camiseta e mostrou a coronha de uma arma de fogo, coagindo as vítimas a abrirem a porta do estoque.


O indivíduo passou a recolher vários aparelhos celulares, enquanto continuava com as ameaças. Ele ainda queria que as vítimas abrissem o cofre para pegar mais objetos, porém eles não tinham a senha.


Os aparelhos foram colocados em uma mochila preta que o indivíduo carregava, e ele fugiu do local.


Segundo as vítimas, em todos os momentos o indivíduo falava ao telefone com outra pessoa. Na rua, ele subiu em uma motocicleta, pilotada por outro indivíduo desconhecido e saiu do local tomando rumo desconhecido.


Em apuração interna, os funcionários notaram que foram roubados 38 aparelhos celulares da loja. Os respectivos EMEIs foram fornecidos à Polícia para os bloqueios junto ao sistema.

Imagens de monitoramento mostram indivíduo saindo da loja após o roubo com uma mochila cheia


Outros roubos

Segundo informações, a Polícia recebeu imagens de roubos de outras lojas da rede, onde observa-se o mesmo indivíduo praticando o crime.


O Delegado Titular do DP de Jandira, Dr. Sergio Augusto de Magalhães Melo, disse à reportagem do Portal Viva que, o indivíduo, de 19 anos, é reincidente em roubos a estabelecimentos comerciais, principalmente grandes magazines.


"Ele é o mesmo autor do roubo ocorrido na loja de Vargem Grande Paulista. O setor de investigação da nossa delegacia tomou conhecimento que no dia 03/08 houve uma tentativa de roubo à outra loja da rede, em Santo André. Lá foram presos em flagrante quatro indivíduos com uma arma de fogo, uma pistola Beretta 9mm. O indivíduo autor do roubo em Jandira estava entre eles", disse o delegado.


Em pesquisas, os policiais do DP de Jandira verificaram que ele já está solto e foi posto em liberdade após audiência de custódia. O Delegado Dr. Sergio está pedindo a prisão temporária dele.






87 visualizações

Comments


bottom of page