Jandira: Violência contra a mulher conta com serviço Mão Amiga, que atua no acolhimento das vítimas


Serviço da Diretoria da Mulher acolhe e encaminha as vítimas da violência doméstica, através da sua equipe técnica

Neste momento de isolamento social, infelizmente tem aumentado a violência contra mulher. A Prefeitura, por meio da Diretoria de Políticas para a Mulher e Igualdade Racial, está engajada e atuante em meio a pandemia com o Serviço Mão Amiga, no qual acolhe e encaminha as vítimas da violência doméstica, através da sua equipe técnica.


Violência contra a mulher – é qualquer conduta – ação ou omissão – de discriminação, agressão ou coerção, ocasionada pelo simples fato de a vítima ser mulher e que cause dano, morte, constrangimento, limitação, sofrimento físico, sexual, moral, psicológico, social, político ou econômico ou perda patrimonial. Essa violência pode acontecer tanto em espaços públicos como privados.


Havendo necessidade, o Governo Federal também disponibiliza o número 180 que é a Central de Atendimento à Mulher que recebe as denúncias. As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados.


Se precisar, ligue:

Mão Amiga 11 4707-7268

Diretoria de Políticas para a Mulher e Igualdade Racial 11 4789-6346

Polícia Militar 190

Central de Atendimento à Mulher 180