Japan House inaugura exposição temática dos Jogos Olímpicos de Tóquio


Os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 começam no dia 23 de julho, e para trazer um pouco da magia das olimpíadas para o Brasil, a Japan House São Paulo vai inaugurar na próxima terça-feira (20) o “Lounge Esportivo: Tokyo 2020”, com diversas atividades para o público, tornando-se um ponto de encontro do maior evento esportivo do mundo no coração de São Paulo. A atração está instalada na sede da instituição, na Avenida Paulista, e ficará disponível até 12 de setembro. A entrada é gratuita.


O “Lounge Esportivo: Tokyo 2020” traz as principais novidades esportivas dessa edição dos jogos olímpicos, como as estreias do skate, surf e karatê, arte marcial de origem japonesa que fará parte da competição exclusivamente neste ano. Outros destaques são o retorno do beisebol e softbol, esportes que também são muito populares no Japão.

Todas essas modalidades contarão com um espaço especial na exposição, com projeções mapeadas e monitores de TV com imagens dos principais movimentos, manobras e golpes, além de conteúdos e informações para que os visitantes possam conhecer as histórias, regras e curiosidades desses esportes.

Outro ponto importante da atração é uma área destinada aos Jogos Paraolímpicos, com alguns equipamentos utilizados pelos atletas em esportes como goalball e bocha, além do rugby, basquete e tênis, disputados em cadeira de rodas.


Logo na entrada do edifício, os visitantes serão recebidos pelos mascotes Miraitowa e Someity. O primeiro representa os esportes olímpicos e seu nome é a junção das palavras japonesas Mirai (futuro) e Towa (eternidade).


O segundo representa os esportes paraolímpicos e é o resultado da fusão abreviada das palavras japonesas e inglesas, Someiyoshino (alusão à uma popular variedade de cerejeira do Japão e aos que possuem um incrível poder mental e força física), e so mighty (tão poderoso), exaltando os atletas paralímpicos, que derrubam diversos obstáculos e mostram que é possível superar os limites.


Para quem tem curiosidade em conhecer mais sobre a cultura japonesa, há também um Lounge dedicado ao pioneirismo japonês nos jogos de Tóquio de 1964, com um vídeo sobre os mais de 50 símbolos que representam cada esporte, expostos de forma lúdica para que o público possa interagir e conhecer cada um deles, representando como o Japão fez uso dos símbolos e do design como ferramenta de comunicação.


E não para por aí! A Japan House também apresentará o projeto “Criadores”, que traz conteúdo sobre temas como tecnologia, criatividade, arquitetura, ciência, esportes, entre outros, com diversos especialistas como Kengo Kuma, arquiteto responsável pelo projeto arquitetônico da Japan House São Paulo e também pelo Estádio Olímpico Nacional de Tokyo 2020; e Naoki Sato, compositor japonês que criou a música da cerimônia de premiação especialmente para o evento.


No canal do Youtube da Japan House também é possível conferir curiosidades e novos materiais ao longo de toda a competição. A Japan House funciona de terça a domingo, das 11h às 16h, e o agendamento antecipado pode ser feito pelo site (opcional).


AGENDE AQUI


Passeio: Lounge Esportivo: Tokyo 2020

Recomendado: Todas as idades

Quando: de 20/07 a 12/09 nas terças, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos.

Horários: terça a domingo, das 11h às 16h

Preços: Gratuito [link de inscrição]

Onde: Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52, Bela Vista - São Paulo [como chegar]

Informações: Site: www.japanhouse.jp/saopaulo/

Facilidades:

• Abre em feriados • Espaço Família • Rampas de acesso

• Ar condicionado • Espaço Recarga • Wi-Fi


Imagens: Divulgação

27 visualizações