top of page

Cotia: Após troca de tiros com a GCM, adolescente é apreendido no Jd. Japão


Por volta das 00h55 desta quarta-feira, 20, guardas civis faziam patrulhamento de rotina pela Estrada Maria Quitéria, no Jd. Japão, quando o motorista de um veículo Fiat Uno, ao perceber a presença da viatura, fugiu em alta velocidade. Ele foi perseguido, sendo dados sinais sonoros e luminosos de parada, porém o indivíduo não obedeceu.


Em determinado momento, o motorista parou bruscamente o veículo, desceu do carro e efetuou disparos na direção dos guardas, que revidaram. O indivíduo conseguiu pular um portão e fugiu pelo telhado.


A autoridade policial foi informada e solicitou perícia para o veículo Fiat Uno, tipificando a conduta como Resistência (art.329) e Disparo de Arma de Fogo (art.15).


Denúncia anônima

Pela manhã, por volta das 09h30, a GCM de Cotia recebeu denúncia de que um indivíduo que havia trocado tiros com uma guarnição na madrugada, estaria escondido em um lava rápido no mesmo local onde houve a troca de tiros.


Uma viatura foi para o local e ao chegarem ao estabelecimento, o proprietário informou que não havia nenhum indivíduo estranho no local. Desconfiados, os guardas resolveram olhar nos fundos, quando encontraram um indivíduo escondido atrás de uma geladeira. Ele tentou esboçar uma fuga, mas acabou sendo detido pelos guardas civis. Na revista pessoal, foi localizado em seu bolso, o documento do Fiat Uno utilizado horas antes na fuga da viatura. Ele foi identificado como sendo o menor W., de 17 anos.


Ao ser questionado, ele alegou que de fato correu da guarnição e estava com o veículo emprestado de um amigo, morador do bairro João XXIII, em São Paulo, porém negou ter efetuado disparos contra os guardas.


No chão do cômodo onde ele estava escondido, os guardas localizaram um cartucho deflagrado, aparentemente de calibre .38. O menor alegou que não lhe pertencia.


O individuo foi encaminhado ao 1º DP de Caucaia do Alto, onde a delegada Dra. Patrícia Barros determinou o registro de boletim de ocorrência de natureza "Ato infracional de Homicídio tentado (art.121), e de Resistência (art.329).


A delegada falou à reportagem do Portal Viva: "Já tinha mandado aberto contra ele, porque ele está envolvido em dois roubos em chácaras aqui em Caucaia. Eu já tinha pedido a internação provisória dele", relatou.


Foi cumprido o mandado de busca e apreensão, assim como a apreensão dos objetos apresentados, e requisição de exame residuográfico no adolescente. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Barueri, onde permanecerá em cela adequada, ficando à disposição da Justiça.

Atendeu a ocorrência a viatura 029 da GCM, GC´s Augusto e Otávio, com apoio da viatura do Comando de área 3, Inspetor Natanael, CE Roberta e GCF Evelyn; do Coop3 e demais viaturas da área de Caucaia.

227 visualizações

Comments


bottom of page