top of page

Jd. Sabiá: Três ladrões são presos em flagrante pela GCM após bater veículo roubado


Um simulacro de pistola utilizado pelos bandidos foi apreendido.


Fau Barbosa

Na noite deste domingo,27, guardas municipais estavam em patrulhamento quando avistaram um veículo Renault Kwid laranja, que havia se chocado contra um poste de iluminação na Estrada do Capuava, no Jardim Sabiá.

O Cecom foi informado e acessou as imagens de monitoramento de um totem próximo ao local, verificando o momento da batida. Foi observado que logo em seguida, quatro indivíduos desceram do veículo e fugiram do local no sentido da Rodovia Raposo Tavares. As características dos indivíduos foram transmitidas via rádio.


Em determinado momento, quando patrulhavam pelas imediações, os guardas avistaram três indivíduos com características semelhantes às informadas na rede. Eles foram abordados e indagados, assumindo que estavam no interior do veículo batido.


Foram feitas as pesquisas da placa do veículo, que nada constou. Foi então feito contato com o 190 da Polícia Militar, e questionado sobre alguma ocorrência envolvendo o veículo, obtendo-se a informação de que o veículo havia sido roubado. As vítimas estavam com policiais militares, que as levaram até o local onde o veículo estava.


As vítimas contaram aos guardas que dois indivíduos armados com uma pistola anunciaram o roubo no momento em que saíam da residência.

Simulacro de pistola utilizado no crime e apreendido


Um dos indivíduos contou aos guardas que teria utilizado um simulacro de arma de fogo na ação, indicando onde o havia jogado. Foram feitas buscas no local e o simulacro foi localizado e apreendido.


Os indivíduos, de 42, 41 e 28 anos foram encaminhados ao DP de Cotia, onde a Autoridade Policial foi informada dos fatos e determinou a prisão em flagrante dos três indivíduos por "Roubo (art. 157) - Veículo § 2º, II - há concurso de duas ou mais pessoas", sendo recolhidos à Cadeia Pública.


Foi requisitada perícia no veículo.


Atendeu a ocorrência a viatura 010 com apoio das viaturas 022, 017, 06 e 03.



261 visualizações

Comments


bottom of page