top of page

Jovem é sequestrado ao sair de comércio na Estrada do Capuava


Pelo menos quatro indivíduos participaram do roubo.

 

Por Fau Barbosa

Na noite desta quinta-feira, 9, por volta das 19h40, um jovem de 21 anos foi abordado por dois indivíduos armados, enquanto dava ré em seu veículo, saindo do estacionamento de um centro comercial na Estrada do Capuava, na Granja Viana.


Uma câmera de monitoramento gravou a ação rápida dos bandidos, cujo veículo passa na pista contrária, os integrantes observam o veículo da vítima, fazem o retorno e param no estacionamento alguns metros antes. Pelo menos quatro indivíduos participaram do assalto.


Dois indivíduos descem e vão à pé em direção ao veículo da vítima que já está engatando a ré para sair do estacionamento. Um dos ladrões passa por trás do carro e aponta a arma para o rapaz e anuncia o roubo, enquanto o outro já abre a porta do passageiro. O veículo dos bandidos deixa o local.


O rapaz foi obrigado a entrar no banco traseiro de seu veículo, e sob a mira de uma arma o tempo todo, teve que abaixar e cobrir os olhos.


Os bandidos seguiram pela Rodovia Raposo Tavares até o km 22.8, onde fizeram o retorno e seguiram em alta velocidade na rodovia. Depois pararam próximo a um campo de futebol, onde o fizeram trocar de carro, passando para o veículo onde os bandidos estavam no início.


Os ladrões queriam dinheiro e como o jovem não tinha PIX, os ladrões disseram que não tinha problema, que iam usar a maquininha de um amigo. Todo o dinheiro que o rapaz ganhou de presente de aniversário um dia antes, foi roubado. Os bandidos também levaram o celular da vítima.


Depois de passar cerca de 45 minutos com os bandidos, o rapaz foi libertado em um ponto de ônibus próximo à sorveteria Sabiá, onde conseguiu fazer contato com a família.


O veículo da vítima foi localizado pela Guarda Civil de Cotia, na Rua Potengi, ao lado do Morro do Macaco. Ele estava sem avarias e com os documentos em seu interior.


Veja o momento da abordagem dos ladrões:

Conseg Granja Viana

O Conseg Granja Viana informou sobre o ocorrido nos grupos de Vizinhança Solidária e destacou:

"Esteja atento quando entrar e sair do veículo. Muitas vítimas são abordadas quando estão colocando o cinto ou ligando/desligando o carro ou dando ré ou passagem para pedestre passar e foi o caso de ontem.

É fato que o ladrão não aparece do nada, prefere pessoas desatentas, se aproveitando do elemento surpresa (atacando quem está no farol falando ao telefone, retocando maquiagem, mexendo no display do som...). O objetivo do marginal é patrimonial, não pessoal, e vai escolher suas vítimas pelo fator comportamental.

Qualquer movimento suspeito, anote a placa do veículo e acione a Guarda Civil

(4616-2835 ou 42439655 ou +5511941287360) e a Polícia Militar - 190."

1.453 visualizações
bottom of page