top of page

Cotia: Judoca conduzirá projeto para comprovar o desenvolvimento motor proporcionado pelo judô


Projeto tem como base a idade do praticante e tempo de prática da modalidade. Atleta foi aprovada no processo seletivo do mestrado da Universidade de São Paulo (USP).

 

Que a prática esportiva promove bem-estar, saúde e muita alegria, isso é praticamente uma opinião unânime. Mas agora, Jaqueline Souza, atleta contemplada pelo Programa Bolsa Atleta de Cotia e que representa a cidade em diversas competições, conduzirá um projeto de mestrado para comprovar o desenvolvimento motor proporcionado pela prática do Judô, com base na idade do praticante e tempo de prática desta modalidade.


A judoca da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer é formada em Educação Física e foi aprovada no processo seletivo do mestrado da Universidade de São Paulo (USP). A atleta seguirá com os treinamentos e competições programados para a equipe principal da Secretaria e poderá, inclusive, seguir com a participação nas competições universitárias nas próximas temporadas.


Nos anos de 2018 e 2019, a judoca conquistou as medalhas de bronze nos Jogos Universitários Brasileiros de Lutas, além de trazer para Cotia diversas medalhas de competições como: medalhas nos Jogos Regionais e Campeonatos Paulistas. A atleta também atua como auxiliar técnica da equipe de base de Cotia e como professora de judô em um clube paulistano (EC Pinheiros).


“Parabéns à Jaqueline pela sua trajetória no esporte, por sua dedicação ao aperfeiçoamento teórico e prático. Muito sucesso no mestrado e, claro, nos tatames representando a cidade de Cotia”, disse Marcus Agostinho, treinador da equipe principal.

Foto: Divulgação|Jantalia.com

33 visualizações
bottom of page