Juquitiba: Após roubo, bandido morre em troca de tiros com a Polícia


Indivíduos haviam praticado roubo em duas chácaras. Quatro ladrões foram presos em flagrante.


Por Fau Barbosa

Por volta das 5h55 desta quarta-feira, 02, Policiais Militares receberam uma denúncia anônima informando que, naquele momento, cerca de cinco a sete indivíduos estariam praticando roubos em propriedades na Estrada do Xangrilá, em Juquitiba.


Os policiais foram até o local, onde havia um muro alto, e entre as frestas visualizaram cerca de sete indivíduos encapuzados.


Foi realizado o cerco e aguardado a chegada de apoio de viaturas e do helicóptero Águia. Durante o cerco, os policiais visualizaram os indivíduos adentrando a mata, carregados de bolsas.

A equipe seguiu rumo a uma estrada próxima e adentrou em um sítio, quando após alguns minutos, se deparou com quatro indivíduos armados que, ao verem as equipes, acabaram se rendendo.


Com eles foram localizados:

- uma espingarda marca Boito calibre .12 com dois canos, municiada com dois cartuchos e 15 munições (nos bolsos do ladrão);

- uma pistola marca SmithWesson calibre .9mm alimentada e municiada com 15 munições e dois carregadores alimentados (um com 15 munições e outro com 14 munições);

- um revólver Taurus calibre .38 municiado com cinco munições e mais cinco (nos bolsos do ladrão);

- 20 munições de calibre .22

- 9 munições de calibre .38

- e uma réplica de metralhadora, tipo "airsoft",

bem como diversos bens e objetos acondicionados em mochilas que haviam sido roubados das chácaras.

Confronto

Após o Águia se deslocar para a base, um dos policiais, ao caminhar por uma estrada próxima à mata, se deparou com mais três indivíduos. Dois deles correram para a mata e um terceiro, de posse de uma pistola calibre .765, efetuou dois disparos em direção ao Policial, que de imediato revidou, atingindo o criminoso com dois tiros. O bandido foi socorrido pela equipe da Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, porém não resistiu e veio a óbito. Ele não portava documentos.


No local do confronto, também foi localizado um revólver calibre .22 municiado com sete munições.

Os quatro presos, de 22, 24, 28 e 32 anos, foram conduzidos ao DP de Juquitiba, onde a autoridade de plantão determinou o registro do Boletim de Ocorrência de natureza "Roubo à residência, com violência ou grave ameaça exercida com emprego de arma de fogo e concurso de duas ou mais pessoas (art. 157, §2o., II); Legítima defesa (art. 23, II); e Homicídio (art. 121) - Morte decorrente de Intervenção Policial".


Os bandidos fizeram pelo menos seis vítimas, no roubo à duas chácaras. As vítimas, inclusive crianças, ficaram amarradas.


Segundo a Polícia, existe um mandado de prisão em desfavor de um dos presos. O veículo utilizado pelos criminosos, um Fiat Uno branco, foi comprado por um dos bandidos, porém não foi pago.

Atendeu a ocorrência a equipe da 2ª Cia do 1° Pelotão de Juquitiba, policiais militares do 4° Pelotão "D" do 25°BPM/M, viaturas do CGP 2.1 M-25205, Sgto Adriano e Cb Pires e M-25218, Sd De Jesus e Sd Daniel; com apoio das viaturas do CFP, M-25004, Ten Nogueira e Sd Passos; M-25211, Cb Evandro e Sd Muniz; M-25117, Sgto Graziano, Sd Odair e Sd Artimundo; e equipe do helicóptero Águia 19.




162 visualizações