Justiça Eleitoral muda alguns locais de votação para evitar aglomerações


É muito importante confirmar o local de votação antes de sair de casa para evitar deslocamentos desnecessários no dia da eleição.

Faltam 5 dias para as eleições municipais e a Justiça eleitoral está reforçando uma informação importante: fique atento, porque alguns locais de votação mudaram para evitar aglomerações.


No próximo domingo, eleitores irão às urnas para escolher prefeito e vereadores de seus municípios. As sessões eleitorais estão sendo preparadas com marcação no piso para manter o distanciamento social e mesários estarão usando equipamentos de segurança. Não vai faltar álcool gel para o eleitor usar antes de votar e ao sair da cabine.


Algumas zonas e sessões eleitorais mudaram de local por causa da pandemia ou porque escolas entraram em reforma.

A consulta do local de votação é muito simples: pode ser feita no site do Tribunal Superior Eleitoral pelo nome, número do título ou CPF do eleitor. Nos três casos, é preciso fornecer a data de nascimento e o nome da mãe.

O eleitor também pode fazer a consulta pelo whatsapp automatizado do TSE, no número (61) 9637- 1078. É só entrar e marcar a opção 6.

Com informações do G1