top of page

Ladrões são presos pela PM enquanto faziam transbordo de carga em Itapecerica da Serra


Carga continha eletrônicos e eletrodomésticos.


Fau Barbosa Nesta terça-feira, 12, Policiais Militares faziam patrulhamento na Avenida XV de Novembro, em Itapecerica da Serra, quando por volta das 07h10 da manhã, na altura do shopping foram abordados por uma idosa desesperada que informou que estava ocorrendo um roubo logo à frente.


Foi imediatamente informado na rede e os policiais se dirigiram até o local, onde viram um caminhão Iveco carregado de eletrodomésticos para as Casas Bahia sendo roubado. Quatro indivíduos, alguns usando luvas e máscaras cirúrgicas faziam o transbordo da carga para um veículo Honda Fit cinza.


Os indivíduos, ao visualizarem a equipe entraram no veículo na tentativa de fuga, contudo um outro veículo envolvido, um Ford Fiesta preto que estava logo à frente não conseguiu fugir, frustando a saída do Honda Fit.


Os quatro indivíduos do Fit foram abordados e mais um indivíduo que estava no Fiesta. Dentro do Fit foi localizado, no assoalho traseiro, um revólver Taurus calibre .32 com seis munições intactas e produto de furto, além de dois simulacros de pistola "Airsoft". Os dois veículos utilizados pelos bandidos ostentavam placas falsas, fixadas com fita adesiva, que correspondiam a outros veículos do mesmo modelo e cor

Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos indivíduos e conduzidos ao DP Central de Itapecerica da Serra. Foram recuperados 38 celulares, duas tv´s, dois grills e 50 sim cards. A carga estava avaliada em R$30 mil reais.

O caso foi registrado no DP de Itapecerica da Serra, em boletim de natureza "Roubo (art. 157) - Carga § 2º, II - há concurso de duas ou mais pessoas § 2ºA, I - Se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo; Associação Criminosa (art. 288); e Adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311)."


As placas, as armas e os veículos foram apreendidos e encaminhados para perícia.


Atendeu a ocorrência a viatura M-25004, Ten. Felipe Andrade e Sd Quintino, com apoio da viatura M-22848, Cb Moni e Sd Eugênio.

71 visualizações

Comments


bottom of page