top of page

Lendas da Stock Car: Ícones do automobilismo estarão em Osasco neste domingo, 28


Ação é organizada pelo Grupo Universal e Prefeitura de Osasco. Haverá Exposição de um carro de volta rápida e do CTF Móvel para o público.

 

Neste domingo, dia 28 de novembro, três ícones do automobilismo, conhecidos como “Lendas da Stock Car”: Paulo Gomes, Chico Serra, Ingo Hoffmann – que juntos (apenas as lendas) somam 19 títulos de campeão, considerando somente a maior categoria do automobilismo brasileiro, além do piloto Beto Monteiro, tetracampeão brasileiro de Truck, e o primeiro da história a competir uma temporada completa na Stock Car e na Copa Truck no mesmo ano, estarão presentes em Osasco (SP).

A ação celebra a recente parceria entre o Grupo Universal Automotive Systems e a Prefeitura de Osasco.

A partir das 8h, um carro de volta rápida, similar ao usado por Beto Monteiro nas competições da Stock Car ficará disponível na concessionária Chevrolet Carrera para o público, que poderá fotografar e filmar o veículo.

A ação ainda contará com um dos Centros Tecnológicos de Formação montados em veículos da empresa, conhecido como CTF Móvel. O objetivo do CTF é levar informações técnicas e de produtos diretamente à população. Atualmente, a companhia dispõe de mais de 27 mil produtos, e possui nove marcas com itens para mais de 3.500 aplicações.

Parceria Recentemente, o Grupo Universal Automotive Systems recebeu a visita de autoridades da Prefeitura de Osasco, que tiveram a oportunidade de conhecer os projetos e marcas do Grupo Universal, como, por exemplo, a UNI1000®, bem como entender o tamanho e importância da companhia no mercado de aftermarket automotivo, além de entender de que forma a empresa movimenta a economia local. O Grupo Universal é responsável por abastecer o estoque de muitos estabelecimentos na região. “Tivemos a oportunidade de discutir questões de negócios, futuras parcerias e eventos na cidade”, destacou André Belfort, CEO da empresa. Serviço Data: 28 de novembro (domingo) Exposição do carro e do CTF Móvel para o público – a partir das 8h. Sobre as lendas Ingo Hoffman Maior campeão e vencedor da história da Stock Car. 12 títulos; 77 vitórias; 60 pole positions; 158 pódios; 332 corridas; 30 temporadas na Stock Car; Possui mais de 100 vitórias no automobilismo nacional; Correu na F1 pela Coopersucar Fittipaldi. Paulo Gomes Tetracampeão da Stock Car. 40 vitórias; 91 pódios; 25 poles; 247 corridas; 25 temporadas na Stock Car; 14 títulos nacionais no automobilismo. Chico Serra Tricampeão da Stock Car. Tetracampeão brasileiro de kart; 33 vitórias e 24 poles na carreira na Stock Car; Bicampeão paulista de kart; Campeão da Fórmula Super V Paulista; Campeão da Fórmula V Inglesa e campeão da Fórmula V Mundial; Vice-campeão da F3 Inglesa; Campeão da F3 Inglesa; Disputou GPs da F1 em 1981, 1982 e 1983, além da Fórmula Indy em 1985. SOBRE O GRUPO UNIVERSAL AUTOMOTIVE SYSTEMS O Grupo Universal Automotive Systems (antiga Universal Maçanetas), nascido pela paixão por automóveis, está no mercado há cerca de 45 anos. Focado, inicialmente, na distribuição de maçanetas e fechaduras, ao longo de sua trajetória identificou novas oportunidades de negócio e passou não somente distribuir, mas também fabricar os próprios produtos, além de expandir a atuação para outras linhas do segmento, lançando e adquirindo outras marcas. Atualmente, são mais de 27 mil produtos, que atendem mais de 48 montadoras e incontáveis veículos. Entre as linhas de produtos estão UNI1000® - Divisão Química; Electric Life® - Divisão Elétrica; Univel® - Indústria Metalúrgica; Universal® - Ferragens; Uniflex® - Borrachas de Vedação, Guarnição e Mangueiras; Unick® - Tampas Automotiva; Micro® - Máquinas do Vidro, Amortex® - Suspensão, Direção, Transmissão e Amortecedores (Suspensão e Mola a Gás), e Micro® Palhetas. São mais de 800 colaboradores distribuídos nas áreas de engenharia, qualidade, comercial e logística. A unidade industrial (Osasco/SP) e os Centros de Distribuição (SP e GO) totalizam mais de 50 mil m² de área construída.

42 visualizações
bottom of page