top of page

Linha 4-Amarela do metrô recebe drive-thru de descarte de lixo eletrônico


Ação, para descartar corretamente eletrônicos em desuso, acontece em frente à Estação São Paulo-Morumbi

 

A ViaQuatro, em parceria com a empresa Green Eletron, promove um drive-thru de descarte de lixo eletrônico e aparelhos em desuso em frente à praça da Estação São Paulo-Morumbi, Linha 4-Amarela de metrô, no dia 19 de novembro, das 10h às 16 horas.

A ação integra a Campanha Drive Thru - Sustentável de Eletroeletrônicos em Desuso e tem o objetivo de coletar materiais eletrônicos e conscientizar a população sobre a importância do descarte adequado desse tipo de resíduo.

Segundo o relatório The Global E-waste Monitor 2020, o Brasil foi o quinto país que mais produziu lixo eletrônico em 2019, ficando atrás apenas da China, EUA, Índia e Japão. Ao todo, foram geradas mais de dois milhões de toneladas de lixo eletrônico no ano passado, das quais menos de 3% foram recicladas.

Ao fim do dia, todo o material coletado pela gaiola de descarte instalada na praça da estação será levado pela equipe da empresa Green Eletron para os locais de reciclagem adequados.

Serviço:

Campanha Drive Thru - Sustentável de Eletroeletrônicos em Desuso. Data da Campanha: 19 de novembro de 2021 - Praça da Estação São Paulo-Morumbi. Horário: 10 às 16h.

Sobre a ViaQuatro: A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato Parceria Público-Privada (PPP) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

Sobre a empresa parceira: A Green Eletron é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 2016 pela Associação Brasileira de Indústria e Eletrônica (Abinee) para atender à demanda das empresas, governo e da sociedade pela criação de alternativas para a coleta e reciclagem adequada dos eletroeletrônicos. Tem como objetivo principal auxiliar as empresas no atendimento à lei 12.305/2010 (Política Nacional de Resíduos Sólidos).



17 visualizações
bottom of page