top of page

Linha 4-Amarela tem operação especial durante o Réveillon na Paulista


Estações Paulista e Higienópolis-Mackenzie vão funcionar ininterruptamente; demais estações da Linha 4-Amarela ficam abertas até as 2h para embarque e desembarque

Após dois anos, a festa de Réveillon volta a acontecer na avenida Paulista, e a ViaQuatro já se preparou para ajudar os passageiros a curtir a virada do ano usando um transporte seguro e eficiente na ida e volta da festa. As estações Paulista e Higienópolis-Mackenzie, mais próximas da avenida Paulista, atenderão 24 horas para embarque e desembarque. As demais estações da Linha 4-Amarela permanecerão abertas para embarque e desembarque até 2h e, após esse horário, apenas para desembarque e transferência. O mesmo ocorrerá com as estações da Linha 5-Lilás. A estação Consolação da Linha 2-Verde será fechada a partir das 16h do dia 31, mas a transferência entre as estações Consolação e Paulista ocorrerá normalmente. No dia 31, as estações das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda ficarão abertas até 0h, após esse horário serão permitidas apenas transferências nas estações Pinheiros, Santo Amaro e Barra Funda e desembarques.

Dicas importantes Para garantir facilidade na viagem é recomendável conferir as informações e horários de todas as linhas de metrô, que também estarão com esquema especial de operação. Para evitar filas, faça a compra antecipada das passagens. A ViaQuatro recomenda a compra antecipada do bilhete TOP QR Code pelos meios digitais WhatsApp (11 3888-2200) e aplicativo TOP, além de pontos comerciais parceiros distribuídos pela Região Metropolitana e Capital. O bilhete TOP também pode ser adquirido nas máquinas de autoatendimento (ATM) nas estações. Vale lembrar que é proibido o consumo de bebida alcoólica nas estações e trens. No primeiro dia de 2023, a Linha 4-Amarela segue mesma programação do sistema metroviário e volta a operar nos horários habituais, com reabertura das estações a partir das 4h40. A Central de Atendimento da ViaQuatro (0800 770 7100) atende de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h, e aos sábados e domingos, das 8h às 18h.


Sobre a ViaQuatro:

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público- Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.


26 visualizações

Comentarios


bottom of page