top of page

Mães reclamam de superlotação e falta de atendimento no PS Infantil

Tumulto foi registrado um dia após a inauguração. Em nota, Prefeitura se manifestou.


Fau Barbosa

Um dia após ser inaugurado, o PS Infantil de Cotia registrou um enorme tumulto. Com o espaço lotado, pais e mães reclamavam da falta de atendimento das crianças. "Mandaram a gente vir do Atalaia para cá e chega aqui e é esse descaso e ninguém faz nada", relatou uma leitora à reportagem do Portal Viva.


Imagens registradas nas redes sociais mostram a confusão, com mães gritando e crianças chorando. Segundo a leitora, "estava um verdadeiro caos".

"Aqui tem criança recém nascida, tem criança especial, passando mal, com febre, e ninguém vem aqui dar satisfação para as mães. Cadê o responsável, cadê os médicos daqui?", gritava uma mãe em um dos vídeos que circulam nas redes.


A reportagem entrou em contato com a Prefeitura, que encaminhou a seguinte nota:


"A Secretaria de Saúde de Cotia informa que todas as unidades de emergência de saúde municipais têm anotado expressivo aumento de pacientes, este aumento é motivado pelo crescente número de casos de dengue.

Em relação ao fluxo no Pronto-Socorro Infantil, assim que identificou o grande volume de pacientes (mais do que o dobro do esperado), a Secretaria de Saúde imediatamente dobrou as equipes de Enfermagem e Médica no local.

A Secretaria segue trabalhando pela excelência e qualidade no atendimento da população."


Imagens: Reprodução/Redes Sociais



Comments


bottom of page