top of page

Música, teatro, brincadeiras e show de Zé Ramalho celebram os 73 anos de Barueri


No final de semana em que Barueri comemora 73 anos de emancipação político-administrativa, cuja data específica é justamente sábado, dia 26, a programação cultural da Prefeitura está com muitas atrações. A Secretaria de Cultura e Turismo preparou shows de música, teatro e muitas brincadeiras para crianças e adultos.


O ponto alto será no dia 27, domingo, às 18h, com o show gratuito de Zé Ramalho no estacionamento do Ginásio José Corrêa (Av. Guilherme Perereca Guglielmo, 1000). O cantor e compositor conhecido nacionalmente faz um espetáculo especial a Barueri. No seu repertório estão sucessos como “Chão de Giz”, “Avohai”, “Admirado Gado Novo”, “Garoto de Aluguel”, entre outros.


Fique atento: avenidas do centro serão fechadas para show de Zé Ramalho

Na ocasião serão fechadas aos carros as avenidas Guilherme Perereca Guglielmo e Arnaldo Rodrigues Bittencourt (ida e volta de frente ao ginásio José Corrêa), no centro.


Com o fechamento das duas avenidas, o tráfego será desviado no sentido do Centro pela rua Adelino Cardana (atrás do ginásio José Corrêa), a partir das 7h; e no sentido Bairro, depois das 13h, o trânsito vai pelas ruas Paulo Pereira de Campos e José Maria Balieiro (atrás do Senai e da Câmara Municipal).


Hip Hop

No sábado, o grupo Matéria Rima faz apresentação no bairro Engenho Novo (Rua Honduras, s/nº, Centro Comunitário João Ricardo Pelucio Rosa), às 15h; e no domingo o grupo se apresenta no Jardim Califórnia (Rua das Orquídeas, 62, Centro de Capacitação Profissional e Lazer Abade Gonzaga dos Santos), às 10h. O Matéria Rima é um grupo de hip hop que está há 20 anos na estrada, desenvolvendo um trabalho socioeducativo inovador, além de realizar palestras e apresentações artísticas em praças e palcos.


Ainda no domingo haverá espetáculo da Komboza e aula de danças variadas na Rua Rio Barueri, na Vila Márcia, às 10h. A Komboza Arte e Cultura foi criada pelos artistas Ronaldo Liano e Matheus Romero, com vasta trajetória pelo teatro, música, teatro de bonecos, contação de história, entre outras vertentes.


Teatro e brincadeiras Com apresentações que resgatam as brincadeiras infantis tradicionais, o grupo Trupe Trupé apresenta números cênicos com bonecões, máscaras e muita música, com um repertório autoral criativo e poético. Sábado o grupo estará no Jardim Tupanci (Praça Darci Fortunato Novais, na Avenida Sebastião Davino dos Reis), às 15h.


Haverá ainda a participação da dupla Chocolate e Caramelo, do programa Culturinha da Secretaria de Cultura e Turismo. No domingo, o Trupe Trupé estará no Jardim dos altos (Rua Mirante das Borboletas, 24), às 10h. Lá terá ainda apresentação circense do Picadeiro Cultura Barueri.


Também no domingo, às 15h, o Centro de Eventos (Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto) receberá a apresentação teatral infantil “Três Porquinhos, Um Lobo Bonzinho”, com ingressos gratuitos distribuídos antecipadamente (mais informações ligue 4168-1809).


Cultura no Parque O Cultura no Parque, no domingo, a partir das 11h, contará com a apresentação da banda Bolero Freak, cujo repertório está voltado aos sucessos da Música Popular Brasileira (MPB). O show acontece no Parque Dom José (Rua Ângela Mirella, 500).



29 visualizações

Comments


bottom of page