top of page

Maio Amarelo: Cotia terá blitzes educativas nas três principais regiões da cidade


Pela passagem do Movimento Maio Amarelo, a Secretaria de Transportes e Mobilidade (Setram) de Cotia realizará blitz educativas nos dias 25, 29 e 30 de maio nas três principais regiões da cidade (Centro, Granja Viana e Caucaia do Alto). Parte da programação [veja abaixo] terá a participação de estudantes da rede municipal de ensino, de colaboradores da Viação Raposo e também terá blitz em parceria com a Honda na Granja Viana. Durante as blitzes, os motoristas receberão orientação sobre segurança no trânsito e material educativo.

“O objetivo durante estas ações não será punir infrações e, sim, orientar. O Movimento Maio Amarelo é momento de aproximar as autoridades de trânsito e de fiscalização da população de maneira educativa. Nosso objetivo é impactar de forma positiva nas pessoas para termos como resultado mais responsabilidade, consciência e menos acidentes e mortes no trânsito”, disse Joaquim Brechó, Secretário de Transportes e Mobilidade de Cotia.

As blitzes educativas são realizadas pela equipe do Programa Permanente de Educação para o Trânsito, instituído em 2017 por decreto municipal, e contarão com a presença de agentes de trânsito. Na ação do dia 29/05, em parceria com a Honda, os motociclistas abordados poderão participar do Pitstop Comstar e ganhar a checagem gratuita de mais de 20 itens da motocicleta.

Serviço

Programação Blitzes Educativas – Maio Amarelo

Dia 25/05 – 9h às 11h: Praça dos Romeiros, Caucaia do Alto (participação de alunos da E.M Bairro da Campininha)

Dia 25/05 – 15h às 18h: Terminal de Caucaia do Alto (participação de colaboradores da Viação Raposo)

Dia 29/05 – 9h às 12h: Av. João Paulo Ablas, Jardim da Glória – próximo ao Kartódromo (em parceria com a Honda)

Dia 30/05 – 9h às 11h: em frente à Prefeitura, Jardim Nomura (participação de alunos da E.M Francisco Nunes de Oliveira)


Dia 30/05 – 15h às 18h: Terminal de Cotia, Centro (participação de colaboradores da Viação Raposo)


46 visualizações

Komentarze


bottom of page