Maio Amarelo: Respeito e Responsabilidade no trânsito


Essas são as mensagens do Movimento neste ano.

Diante de um mundo extremamente dividido entre a “minha” e a “sua” opinião, onde quem pensa ao contrário de você passa a ser seu inimigo do dia para a noite, independente de qual relação haja entre eles; num mundo onde, a internet – mais precisamente as redes sociais – virou campo de batalha entre pessoas que, até bem pouco tempo atrás, dividiam o churrasco, a cerveja, a carona, ou seja, a vida, a Secretaria de Transportes e Mobilidade de Cotia trará, para a campanha do Movimento Maio Amarelo em 2021, a reflexão sobre uma atitude que tem faltado nos últimos tempos: o Respeito.

A dualidade que vivemos hoje na Comunicação deixou o campo político e se estendeu para toda e qualquer opinião que se publique, onde quer que seja: grupos de mensagens, redes sociais, blogs, até na conversa entre amigos (o que não tem sido rotineira, nesses tempos de pandemia).


Todo e qualquer modo de interação vira “ringue” e não há limites para ofensas onde a intolerância, impaciência e a inflexão são os ingredientes principais do diálogo. Isso resulta em rompimento de amizade, de laços de família e qualquer outra relação que havia antes dessa polarização.

🎗️RESPEITO E RESPONSABILIDADE, PRATIQUE NO TRÂNSITO🎗️

Da Secretaria de Transportes e Mobilidade de Cotia

34 visualizações