Manual do Candidato da Fuvest 2021 sai nesta segunda-feira(24)


Saiba mais sobre as provas, datas e conteúdo

Nesta segunda-feira (24), está sendo divulgado o Manual do Candidato da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) 2021. Quem vai prestar vestibular para concorrer a uma vaga na USP (Universidade de São Paulo), deve ler o manual antes de fazer a prova, para saber quais serão os conteúdos pedidos nas provas da primeira e segunda fases, além de obter orientações fundamentais para os dias em que o exame será aplicado.


Como fazer a inscrição na Fuvest?

A inscrição deve ser feita pelo site www.fuvest.br entre os dias 31 de agosto e 23 de outubro de 2020. A taxa de inscrição é de R$ 182,00 (cento e oitenta e dois reais). O candidato deve preencher um formulário com seus dados pessoais e criar uma senha de acesso. Em seguida, deve adicionar uma foto do seu rosto, para que seja feito o reconhecimento facial nos dias de prova.


Na sequência o candidato deve optar pela modalidade de vaga em que irá concorrer (Ampla Concorrência, Escola Pública ou Pretos, Pardos e Indígenas) e escolher os cursos em que tem interesse (até quatro cursos em ordem de preferência) e a cidade onde será feita a prova. Por fim, o vestibulando deve responder a um questionário com 27 perguntas, onde será traçado o seu perfil socioeconômico e cultural. No final será gerado um boleto para o pagamento da taxa de inscrição.


Provas

A primeira fase da Fuvest vai acontecer no dia 10 de janeiro de 2021. A prova é de múltipla escolha, com 90 questões.


Na segunda fase, a prova é dividida em duas partes. A primeira acontecerá no dia 21 de fevereiro de 2021 e terá dez questões de português e uma redação. A segunda prova será no dia 22 de fevereiro, com 12 perguntas de duas, três ou quatro disciplinas, dependendo da carreira escolhida.