Marcos Neves é reeleito prefeito em Carapicuíba


Prefeito teve votação expressiva, concorrendo com mais 10 candidatos na cidade

Com 72,64% dos votos válidos, Marcos Neves (PSDB) foi reeleito prefeito em Carapicuíba. O prefeito obteve 128.773 votos, e continua no leme do executivo municipal pelos próximos quatro anos.

Marcos Neves tem um histórico político na cidade. Filho de Luiz Carlos Neves, ex-prefeito e ex-deputado estadual, Marcos Neves foi eleito vereador em Carapicuíba em 2000, na época com apenas 25 anos. Foi reeleito em 2004, como o vereador mais votado na cidade. Em 2010, foi eleito deputado estadual, quando conquistou muitos benefícios para Carapicuíba, como o Poupa Tempo e o Bom Prato.

Em 2016, foi eleito prefeito com 102.287 votos, dando início a um período de revitalização na cidade. Mesmo herdando uma dívida de cerca de 200 milhões da administração anterior, Marcos Neves conseguiu implantar benefícios até então impensáveis num município que tem a menor renda per capita em todo o Estado. DESENVOLVIMENTO – Se o município não tem orçamento Marcos Neves se empenhou na busca por recursos estaduais e federais. E começou o programa de reconstrução da cidade, com investimentos na área da saúde, educação, segurança e infraestrutura. Criou o maior programa de recapeamento asfáltico da cidade, com 700 ruas beneficiadas. A implantação de uma unidade do corpo de bombeiros é outra conquista dessa gestão. Além disso, Carapicuíba é a primeira cidade da grande São Paulo a implantar luz de LED em todas as ruas.

A aprovação popular se confirmou em mais um mandato como prefeito: “Vamos continuar trabalhando para melhorar nossa cidade”, comenta o prefeito reeleito, “com previsões otimistas como a instalação da nova unidade a Ceagesp em nosso município. O que não impede nosso esforço na busca de recursos para investimentos. O objetivo neste novo mandato é o mesmo: aumentar a qualidade de vida de nossa população, principalmente melhorando a área da saúde”.